Mercado

Meliá Hotels International divulga balanço operacional de 2012

A Meliá Hotels International apresentou hoje (11/04) ao mercado seus resultados correspondentes a 2012, que mostram um incremento de +7.9% da receita média por apartamento (RevPAR), devido à melhora nos preços. A rede ganhou €1.362,4 milhões durante esse período, gerando um Ebitda de €249,5 milhões (+1,5%). O Lucro Líquido subiu a um patamar de € 37,3 milhões, 7% a menos que no exercício anterior, refletindo uma menor geração de ganhos pela relação venda / revalorização de ativos (2012: €93,4 milhões; 2011: €133,0 milhões).

 

O positivo crescimento da economia global impulsionada pelos países emergentes e pelos Estados Unidos durante a segunda metade do exercício, junto à melhora das condições financeiras, apoiou o crescimento das chegadas internacionais de turistas em 2012, que registraram um incremento global de 4% até alcançar os €1.035 milhões. O ranking de chegadas dos turistas foi encabeçado (+4,1%) pelas economias emergentes, onde a Rede foca grande parte de seu crescimento, seguidas por uma saudável evolução das economias avançadas, de +3,6%.

 

Em relação aos mercados emissores, essa tendência global permitiu à Rede um incremento de 47% nas estadias geradas conjuntamente por mercados emissores latino-americanos como Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, enquanto que as procedentes dos Estados Unidos – principal emissor para o Caribe – cresceram em 11%. Em 2013 a Meliá espera incrementar suas vendas em mais de 20% através de seus canais diretos.

 

O atual pipeline do Grupo (hotéis com contratos assinados e em processo de abertura) inclui 41 hotéis, com um total de 12.405 apartamentos, 91% dos quais pertencem aos segmentos upscale e premium, 90% encontram-se fora da Espanha. Em sua totalidade, correspondem a contratos de management e locação variável. Em 2013 espera manter o ritmo de incorporações mantido no ano anterior, em torno de um novo hotel a cada três semanas.

 

O Vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer Jaume, afirma “a Meliá apresentou resultados positivos em 2012, muito satisfatórios no que diz respeito à evolução e crescimento do negócio internacional, e duplamente positivos no caso dos hotéis da Espanha, com uma parte do negócio muito afetada pela crise (segmento urbano em cidades muito dependentes do turismo doméstico) e um segmento de lazer muito dinâmico que cresce ao ritmo de mercados emissores em plena expansão”.

 

Com relação às prioridades para 2013, Escarrer destaca que “o foco fundamental seguirá em nossa internacionalização como Companhia gestora de alta excelência, a consolidação de nosso balanço e, na Espanha, a otimização de nossa estrutura e portfólio no marco de nosso Plano de Contingência, preparando-nos para liderar o processo de recuperação que, ao se confirmar uma melhora nas principais magnitudes macroeconômicas, poderia se iniciar em nosso setor no ano de 2014”.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA