Marco Aurélio Braga assume Comunicação e Marketing da Döhler
Jornalista tem vasta experiência no mercado de comunicação com mais de 25 anos de atuação
O jornalista Marco Aurélio Braga assumiu, em 1º junho deste ano, como Head de Comunicação e Marketing da Döhler, uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, com sede em Joinville (SC). Braga ficará responsável pelos setores de Comunicação, Marketing, E-Commerce e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), além de traçar toda a estratégia offline e online da gigante catarinense.
Responsável em desenhar estratégias de comunicação, marketing e e-commerce, Braga pretende impulsionar a digitalização e contribuir para fortalecer ainda mais a imagem da Döhler. “A Döhler vive um grande momento de profissionalização e aperfeiçoamento das suas práticas de governança. Alcanço esse desafio para consolidar a companhia cada vez mais como líder do mercado nacional e com posicionamento global, com focos em crescimento nas estratégias digitais e e-commerce”, aponta.
Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de Comunicação, desde 2021 passou a atender a Döhler e outras grandes empresas das áreas da construção civil e de tecnologia por meio da sua agência, a Braga’s Inteligência, Comunicação e Negócios, até receber a proposta de se consolidar na indústria joinvilense como porta-voz e head de Comunicação e Marketing.
Braga atuou, ainda, com sólida carreira na mídia impressa em grandes veículos de comunicação de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com especialidade em jornalismo investigativo e de dados. Em 2007 foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, uma das principais premiações do jornalismo brasileiro.
De 2013 a 2020 ficou à frente da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville, a maior e mais importante cidade de Santa Catarina. Marco Aurélio Braga também atuou na coordenação de comunicação em campanhas eleitorais.