Sheraton São Paulo e WTC Events Center aplica práticas ESG

Em sintonia com a responsabilidade social, ambiental e de governança, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center anuncia que as práticas ESG já são uma realidade em sua atual operação. Um diagnóstico, feito pela assessoria externa ESG4, revelou que o hotel e o centro de eventos geram impacto positivo num total de nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo eles:

Sheraton São Paulo e WTC Events Center aplica práticas ESG

Publicidade
Desbravador

Dentro do complexo World Trade Center, centro empresarial que fica na região da Berrini, importante polo econômico da capital paulista, no bairro do Brooklin, o Sheraton São Paulo WTC oferece ao hóspede, seja de negócios ou de lazer, um combo de serviços de alto padrão que entregam conforto, segurança, exclusividade, comodidade e, é claro, sustentabilidade.

De olho no meio ambiente

Ante aos nove ODS beneficiados, o grande destaque das ações vai para o meio ambiente, cumprindo os objetivos como ‘Água Potável e Saneamento’, ‘Energia Acessível e Limpa’, ‘Consumo e Produção Responsáveis’ e ‘Ação Contra a Mudança Global do Clima’. Para alcançar estes objetivos, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center vêm incorporando mudanças importantes em sua operação. Quando o assunto é água, o complexo WTC São Paulo conta com três poços artesianos, que garantem sua autossuficiência. Já o tratamento do próprio esgoto permite o reuso de água para descargas, rega de plantas e outros usos secundários, alcançando mais de 80% do volume gerado. Falando em energia, as unidades adotam medidas de redução de consumo, como a iluminação com lâmpadas de LED em todos os espaços e o uso de equipamentos com tecnologia de menor consumo.

Sheraton São Paulo e WTC Events Center aplica práticas ESG
Estação de tratamento de água do Sheraton São Paulo WTC – Divulgação

Já no que diz respeito aos resíduos, o Sheraton São Paulo conta com uma gestão profissional de coleta e separação, garantindo uma destinação adequada de mais de 119 toneladas de resíduos só em 2022. O complexo ainda assume cuidados com o uso de plásticos e embalagens descartáveis.

Publicidade
Heimtextil 2025
Diversidade e empoderamento feminino

No âmbito social, o Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center também se mostraram bastante engajados, cumprindo objetivos como ‘Igualdade de Gênero’, ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’ e ‘Redução das Desigualdades’. Para contemplar estes pilares, foi feita uma pesquisa de perfil dos colaboradores, que refletiu fielmente a realidade brasileira. Dois grupos tidos como “minorias”, os pretos e pardos compõem 50,8% do quadro de funcionários, enquanto as mulheres somam 48,7% e ocupam 50% dos cargos de liderança. Além disso, o apoio a demandas sociais, como a cessão gratuita de espaço para instituições beneficentes e, ainda, campanhas de vacinação. As unidades adotam procedimentos em consonância com a LGPD, garantindo a liberdade e a segurança dos seus clientes, colaboradores e fornecedores.

Publicidade
Ameris
Atuação em benefício do mercado

Usando a referência do WTTC (World Travel & Tourism Concil), o hotel está em compliance às melhores práticas internacionais, cumprindo 9 das 12 exigências. Os gestores mantem, ainda, uma intensa interlocução com seus stakeholders, participando ativamente de associações e movimentos do setor. Embora as unidades do Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center já apresentem uma condição privilegiada em relação à aplicação dos princípios ESG, vale ressaltar que os seus gestores estão empenhados em seguir numa melhoria constante.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA