Sheraton São Paulo e WTC Events Center aplica práticas ESG
Em sintonia com a responsabilidade social, ambiental e de governança, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center anuncia que as práticas ESG já são uma realidade em sua atual operação. Um diagnóstico, feito pela assessoria externa ESG4, revelou que o hotel e o centro de eventos geram impacto positivo num total de nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo eles:
Dentro do complexo World Trade Center, centro empresarial que fica na região da Berrini, importante polo econômico da capital paulista, no bairro do Brooklin, o Sheraton São Paulo WTC oferece ao hóspede, seja de negócios ou de lazer, um combo de serviços de alto padrão que entregam conforto, segurança, exclusividade, comodidade e, é claro, sustentabilidade.
De olho no meio ambiente
Ante aos nove ODS beneficiados, o grande destaque das ações vai para o meio ambiente, cumprindo os objetivos como ‘Água Potável e Saneamento’, ‘Energia Acessível e Limpa’, ‘Consumo e Produção Responsáveis’ e ‘Ação Contra a Mudança Global do Clima’. Para alcançar estes objetivos, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center vêm incorporando mudanças importantes em sua operação. Quando o assunto é água, o complexo WTC São Paulo conta com três poços artesianos, que garantem sua autossuficiência. Já o tratamento do próprio esgoto permite o reuso de água para descargas, rega de plantas e outros usos secundários, alcançando mais de 80% do volume gerado. Falando em energia, as unidades adotam medidas de redução de consumo, como a iluminação com lâmpadas de LED em todos os espaços e o uso de equipamentos com tecnologia de menor consumo.
Já no que diz respeito aos resíduos, o Sheraton São Paulo conta com uma gestão profissional de coleta e separação, garantindo uma destinação adequada de mais de 119 toneladas de resíduos só em 2022. O complexo ainda assume cuidados com o uso de plásticos e embalagens descartáveis.
Diversidade e empoderamento feminino
No âmbito social, o Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center também se mostraram bastante engajados, cumprindo objetivos como ‘Igualdade de Gênero’, ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’ e ‘Redução das Desigualdades’. Para contemplar estes pilares, foi feita uma pesquisa de perfil dos colaboradores, que refletiu fielmente a realidade brasileira. Dois grupos tidos como “minorias”, os pretos e pardos compõem 50,8% do quadro de funcionários, enquanto as mulheres somam 48,7% e ocupam 50% dos cargos de liderança. Além disso, o apoio a demandas sociais, como a cessão gratuita de espaço para instituições beneficentes e, ainda, campanhas de vacinação. As unidades adotam procedimentos em consonância com a LGPD, garantindo a liberdade e a segurança dos seus clientes, colaboradores e fornecedores.
Atuação em benefício do mercado
Usando a referência do WTTC (World Travel & Tourism Concil), o hotel está em compliance às melhores práticas internacionais, cumprindo 9 das 12 exigências. Os gestores mantem, ainda, uma intensa interlocução com seus stakeholders, participando ativamente de associações e movimentos do setor. Embora as unidades do Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center já apresentem uma condição privilegiada em relação à aplicação dos princípios ESG, vale ressaltar que os seus gestores estão empenhados em seguir numa melhoria constante.