Publicidade
Leceres

Marcelo de Elias palestrou sobre gestão eficaz na Conferência Nacional Nobile 2019

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Direto de Ribeirão Preto (SP) – Essa palestra abriu a grade de programação do segundo dia da Conferência Nacional Nobile 2019 que prossegue até amanhã no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention. Marcelo de Elias é Professor da FGV e Fundação Dom Cabral e sua palestra é uma introdução ao livro introdução metodologia de trabalho o Gestor eficaz em ação de Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna. E Elias começou sua palestra destacando que sinergia é quando um mais um é igual a mais do que dois e mais do que mil e explicou. “As pessoas devem trabalhar junto em um propósito e ter valores em comum, cada um com sua visão formação e forma de pensar e com o objetivo em comum. O conjunto de valores devem ser vividos, respeitados e seguidos. E na hotelaria não é diferente, as pessoas levam para casa experiências, mas isso só pode ser conseguido se as pessoas trabalharem com sinergia num mesmo objetivo”, destacou Elias.

Publicidade
Clima ao Vivo

Algumas ideias de Peter Drucker apresentadas na palestra de Marcelo de Elias

E em cima do livro O gestor eficaz em ação de Peter Drucker ele desenvolveu sua palestra e citou um projeto criado numa empresa que trabalhava em que conseguiu apresentar um projeto que serviu como um case para o setor e revelou: “Podemos ter discordâncias, mas quando a vontade é comum, ela prevalece numa equipe, mesmo que vários membros tenha capacitações e visões diferentes, mas é necessário vontades em comum”, disse Elias que complementou: “Ser eficiente é fazer tudo certo, mas tem de gerar resultados e que eles sejam sustentáveis. Conseguir chegar ao objetivo de forma bem construído e que pode ser replicado. Os gestores eficazes devem ter a habilidade de fazer as coisas certas acontecerem”.

Publicidade
Soluções 1

E em seguida apresentou algumas ideias de Drucker que são:

– O último grande causador de perda de tempo são as falhas nas informações;

– A má organização é outra causa comum de perda de tempo;

– O seu sintoma é o excesso de reuniões;

– Gerentes eficazes começam identificando onde o seu tempo é realmente empregado;

– Se você não gerenciar seu tempo, não poderá gerenciar coisa alguma; –  – Se existe algum segredo de eficácia, este é a concentração, ou seja, foco.

Os seis facilitadores dos grupos

Em seguida Elias apresentou um desafio aos colaboradores para desenvolveram em cima de capítulos do livro de Drucker. Foram constituídos seis grupos e cada grupo tinha um facilitador, deveria ser escolhido um redator e um apresentador. Foi dado o prazo de uma hora de discussão mais uma hora para construção e 10 minutos para apresentação das principais ideias.  As conclusões serão apresentadas antes do almoço de hoje.

Por trás dos bastidores da organização dessa conferência da Nobile está o trabalho abnegado de Cíntia Cauchioli Gerente de RH Corporativo e Flávia Trindade Gerente de qualidade

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Ribeirão Preto a convite da Nobile Hotéis para cobrir esse evento e se hospeda no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention.

Publicidade
Soluções RH

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA