Responsabilidade socioambiental

Intercontinental SP é escolhido pela National Geographic como exemplo de comprometimento com o geoturismo

O hotel Intercontinental São Paulo, situado na capital paulista e administrado pelo grupo IHG – Intercontinental Hotels Group, foi escolhido pela National Geographic, como um dos exemplos de comprometimento com o geoturismo, dentre todos os empreendimentos da rede que participaram do Responsible Business Week – Ação de responsabilidade socioambiental, que aconteceu na semana do último dia 03/10. 

O evento é um projeto realizado pela IHG em parceria com o Centro de Ações Sustentáveis National Geographic, que consiste em dedicar uma semana exclusivamente para ajuda voluntária e celebração das atividades de Responsabilidade Socioambiental que os hotéis da marca InterContinental realizam durante todo o ano, em prol de instituições filantrópicas, comunidades de baixa renda ou focadas no meio ambiente

A National Geographic escolheu um InterContinental de cada região do mundo como exemplo de comprometimento com geoturismo. Além deste empreendimento, também foram escolhidos o InterContinental Pequim (China), o InterContinental Johanesburgo (África do Sul) e o InterContinental Viena (Áustria).

Durante o Responsible Busines Week, algumas ações foram realizadas no InterContinental São Paulo, como a exposição Mata Atlântica – A Floresta que nos Une, em parceria com o WWF-Brasil e com fotos de fauna e flora de expedições na Mata Atlântica de autoria do fotógrafo e geólogo Adriano Gambarini, da National Geographic Brasil; a doação de cerca de 405 brinquedos, livros e jogos para o “Projeto Felicidade” que, a partir de parcerias com empresas, proporciona passeios e diversão para crianças em tratamento de câncer; a formatura do programa YCI, iniciativa que capacita jovens de baixa renda para o mercado hoteleiro, oferecendo curso gratuito e estágio em hotéis da cidade; o menu com pratos típicos de estados brasileiros no restaurante Tarsila; e o happy hour cultural com a apresentação de um trio de músicos da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que tem como objetivo central a pesquisa, difusão e divulgação da cultura caipira.

Como prêmio pela Responsible Business Week, um artigo com as histórias vencedoras, incluindo o  InterContinental São Paulo, será publicado na edição americana de março/abril da revista National Geographic.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA