AconteceuÚltimas Notícias

Inovações em hospitalidade são abordadas no 11º ADIT Share

Direto de Mata de São João (BA) – Terminou agora a palestra “Inovação em Hospitalidade”, ministrada por Rony Stefano, CEO da Audaar, e parte da programação do segundo e último dia do 11º ADIT Share, realizado pela ADIT Brasil, neste ano no Costa do Sauípe, na Bahia. Nesta apresentação, Stefano demonstrou profunda admiração pelo mercado e pela resiliência na espera pela aprovação de projetos diversos do setor.

Publicidade
Harus

 

Segundo o executivo, “A inovação começou com a invenção do fogo, e não foi o homem necessariamente quem o inventou. A roda e a escrita são inovações mais recentes. A inovação, recentemente, segundo pensamos, passou pela máquina de escrever, de repente chegou a internet e agora, estamos com um instrumento de inteligência artificial, o ChatGPT. Ou seja, muita gente está usando essa ferramenta até para escrever livros. Se observarmos, a adoção de novas invenções e tecnologias está cada vez mais veloz”.

O setor imobiliário e o setor de hospitalidade, segundo Stefano, ainda é vagaroso na adoção de novas tecnologias. “De qualquer forma tivemos uma série de inovações. São Paulo, por exemplo, existem uma centena de apartamentos compactos, que demontram inovação em produto. Temos duas piscinas de ondas em construção e esse é um produto que deve conquistar o País inteiro. O Airbnb trouxe para o jogo o proprietário que tinha uma segunda propriedade, mudou o rumo do setor imobiliário. No decorrer dos anos, quem trabalha com OTA sabe quanto eles trabalham com comissões. Nós, os desenvolvedores estamos trabalhando, construindo, e esperando nossos projetos ficarem prontos para que 20% deles sejam destinados ao Booking e ao Airbnb. Já pensou sobre isso?”.

Publicidade
Desbravador

Inovações

Stefano mostrou em seguida algumas inovações desenvolvidas por ele em parceria com empresas. “Digitalizamos a Riviera de São Lourenço, onde todas as ações, como corridas, golfe e vôlei, são registradas no aplicativo. Descobrimos que dez mil pessoas também não têm paciência para esperar e fizeram download desse aplicativo. Desenvolvemos a Riviera de São Lourenço no meio digital e intencionamos que toda a economia do destino passe pelo aplicativo. Temos outras vinte comunidades planejadas para fazer o mesmo trabalho e esse aplicativo dá lucro desde o primeiro dia”.

Uma jornada 100% digital

Stefano também apresentou a tecnologia de acesso aos quartos, que é composta por fechaduras eletrônicas Audaar. “Tenho certeza que, no nosso sistema de check-in, é possível até identificar fraudes como  o uso de documentos falsos. Trabalhamos com fechaduras que são conectadas com uma única central de internet das coisas, e uma vez o hóspede acomodado, consegue controlar iluminação, temperatura, posição das cortinas e outros aspectos de conforto para a sua estada.

Temos soluções para pequenos hotéis, os quais dispensam a presença de recepcionistas, para administradores de Airbnb, e também grandes hotéis. Não existem limitações para a nossa tecnologia. Temos sistemas proprietários e temos administração via internet das coisas. Também oferecemos back-office para os hoteleiros e nossa premissa é a melhor jornada tanto para quem opera quanto para quem se hospeda no empreendimento”, finalizou.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA