Trade

Ifaseg e Agaxtur lançam seguro para desistência de viagens

A Ifaseg Administração em Seguros e a operadora de turismo Agaxtur começaram a oferecer ao consumidor o primeiro seguro do mercado que garante reembolso nos casos em que ele desistir, independente do motivo, de viagens e pacotes turísticos comprados de forma antecipada.

 

As empresas esperam distribuir 15 mil apólices ao longo deste ano. “Este número tende a crescer de forma constante e acentuada, uma vez que mais da metade das viagens e pacotes turísticos está sendo adquirida por, no mínimo, três meses de antecedência. Inúmeros imprevistos podem ocorrer dentro de um período tão longo entre o momento da compra e a data do embarque”, diz Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur.

 

O novo produto, que está chegando ao mercado com o nome de Trip Protector, é subscrito pela seguradora QBE. A apólice pode ser contratada no momento da compra de qualquer pacote ou viagem da Agaxtur.

 

De acordo com Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, o Trip Protector preenche uma importante lacuna no mercado, uma vez que, em caso de desistência, a lei garante ao consumidor apenas sete dias para obter o reembolso. “Depois deste período, ele só dispunha do tradicional produto de cancelamento, que indeniza apenas em casos de morte, invalidez ou internação hospitalar por mais de três dias”, conta. Gasparini lembra que os motivos que podem inviabilizar uma viagem vão muito além, ao se considerar possibilidades como problemas familiares, mudanças no trabalho, repetência escolar, ocorrências envolvendo amigos íntimos, acontecimentos no país de destino e várias outras.

 

O também diretor da Ifaseg, Waldir de Menezes reitera: “Os pacotes turísticos e as viagens de longa distância, de forma geral, são dispendiosos e, por esta razão, necessitam de uma garantia em caso de desistência”. Para exemplificar, ele diz que o turista brasileiro chega a pagar, em média, R$ 6 mil por pessoa a fim de passar uma semana na Disney. “Tendo em vista esta realidade, o preço da apólice é muito atraente, ao se levar em conta a relação entre custos e benefícios. As proteções variam já a partir de R$ 59,90”, frisa.

 

O Trip Protector ainda oferece a possibilidade de reembolso em várias outras situações. Caso haja imprevistos que obriguem o turista a permanecer em viagem por mais tempo do que o planejado, o produto cobre estas despesas adicionais, incluindo o retorno. A indenização está igualmente garantida se a viagem for prejudicada por catástrofes naturais, tal como ocorreu na temporada de inverno no cone sul durante a temporada de 2011, quando cinzas de vulcão prejudicaram programas na região. “O Trip Protector oferece liberdade, flexibilidade e segurança ao consumidor de viagens”, assegura Menezes.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA