Implantação

ibis inaugura hotel em Canoas e fortalece presença no Rio Grande do Sul

Com investimento da ordem de R$ 13,2 milhões, novo ibis Canoas Shopping foi construído em apenas 67 dias

 

Foi inaugurado no inicio do mês de agosto na cidade gaúcha de Canoas, localizada a 13,5 quilômetros de Porto Alegre, uma unidade hoteleira padrão econômico internacional. Trata-se do ibis Canoas Shopping, que representa a 64ª unidade no Brasil da bandeira econômica pertecente a rede Accor. O empreendimento será administrado em sistema de franquia pela Átrio Hotéis e exigiu um aporte de R$ 13,2 milhões captados no mercado de investidores. A localização é um dos diferenciais deste empreendimento que fica próximo ao aeroporto Salgado Filho e ao lado do Canoas Shopping, maior shopping Center da região e um dos maiores do Rio Grande do Sul.

 

O novo ibis Canoas Shopping chega com o intuito de atender a demanda existente na região por hotelaria econômica de qualidade. “A cidade de Canoas é uma das mais importantes do país, um polo econômico de referência na região. A megamarca ibis vê com muitos bons olhos esta posição da cidade e da região em si no cenário brasileiro. Nossa intenção é levar a essas cidades a melhor relação serviço, qualidade e preço em hotelaria”, explica o diretor de operações da megamarca ibis na América Latina, Steven Daines.

 

Para manter o padrão de qualidade de seus hotéis, o ibis Canoas Shopping conta com o tradicional restaurante Comes & Bebes Grelhados, aberto para o jantar, e o bar, aberto 24 horas por dia, para dar mais atenção aos hóspedes. Quem forneceu todos os utensílios de cozinha utilizados neste restaurante foi a Schipper & Thompson. Os réchauds convencionais deram lugar aos de indução trazendo um novo conceito para o buffet. Os porta-cereais são confeccionados em acrílico carbono (Frilich), as suqueiras inox são fabricadas na Alemanha pela renomada WMF, já as panelas e caçarolas são em inox profissional com fundo triplo. As travessas coloridas para buffet vem do México e são em alumínio resinado  (Bugambilia).

 

Maior franqueadora da Accor no Brasil
Com a abertura do Ibis Canoas Shopping a Atrio Hotéis passa a administrar em sistema de franquia 13 hotéis, das marcas Ibis Budget, Ibis Hotel, Mercure e Novotel, totalizando 1.845 apartamentos. O Diretor Paulo Roberto Caputo está bastante otimista com a parceria com a rede Accor e destaca que este hotel terá o mesmo sucesso que os demais administrados. “Nossa expectativa é que rapidamente este empreendimento atinja a ocupação média de 75% com diária média de cerca de R$ 150,00. Este foi o primeiro hotel que construímos inteiramente com estrutura metálica, em parceria com a Medabil, que entregou a estrutura de seteandares, fechada e coberta em apenas 67 dias. Assim conseguimos entregar o hotel em tempo recorde, uma grande vantagem nos dias de hoje”, destacou Caputo.

 

Coube a Michaelis Arquitetos assinar os projetos arquitetônico e de interiores deste empreendimento seguindo o padrão estético da Prisma Engenharia e da rede Accor. “O projeto foi uma experiência gratificante dentro do escritório por se tratar de uma maneira ‘diferente’ de projetar. A estrutura metálica exige muito mais cuidados e trabalhos na fase de projeto, para que tenha efetivamente um desempenho positivo em obra. O resultado de nosso trabalho possibilitou uma integração técnica muito afinada entre arquitetura e interiores. Possibilitando a  aplicação dos conceitos da marca com o resultado de padronização estética, de conforto e segurança”, ressaltou o Arqº Thomas Michaelis.

 

O ibis Canoas Shopping já nasce com o novo conceito da megamarca ibis, que agora contempla as marcas ibis (econômica padrão), ibis Styles (econômica não-padronizada) e ibis budget (supereconômica), todas elas esbanjando modernidade, simplicidade e bem-estar, representadas por um travesseiro, símbolo do conforto.

 

Este conforto pode ser percebido desde o lobby até os apartamentos que possuem uma boa infraestrutura de conforto aos hóspedes e isto inclui: Pisos laminados da marca Duratex, cofres e fechaduras eletrônicas da marca Kaba, ar condicionado split, sinal de internet wi-fi liberado nos apartamentos e em todas as dependências do hotel, frigobares da marca Consul e TV de LCD da marca LG Electronics nos modelos de 26, 32 e 42 polegadas e dentre elas a LG Pro:Centric TV. Este aparelho une as funções de um televisor comum com as de um portal de comunicação com o hóspede, permitindo a criação e edição de conteúdos, guia de canais disponíveis e menu de informações personalizado que envolve atrações, promoções e serviços do hotel.

 

A Döhler foi quem forneceu o enxoval para cama e banho, constituido de toalhas de banho, piso, fronhas, capas de edredons, lençois para solteiro, casal, e PNE. Também não foram esquecidos os pequeninos, com mimos como o enxoval de berço e as toalhas felpudas com capuz, tudo com estampas infantís. A parte da decoração, composta por cortinas bicolores fabricadas com tecido com black-out, capas para almofadas e saias para camas também foram fornecidas dentro dos padrões homologados e dentro dos prazos previstos pela gestão das compras. Coube a empresa CBP fornecer os colchões deste empreendimento no modelo Regency King Koil que proporciona muito conforto ao sono ou mesmo ao descanso dos hóspedes. Este colchão conta com a  tecnologia hardfoam HI Q, criando uma melhor superfície de descanso devido sua borda ser mais firme, suas molas são embaladas individualmente o que agrega estabilidade e durabilidade ao colchão, além do sistema Turn Free, que elimina a necessidade de virar o colchão.

 

Para oferecer serviços de telefonia de qualidade, a empresa Leucotron implantou neste empreendimento o PABX Ision IP. O projeto contemplou recursos para facilitar a comunicação, promover mobilidade, qualidade no atendimento e consequentemente reduzir despesas: estado do quarto, serviço despertador, integração com o PMS, correio de voz em cinco idiomas e telefones com luz de alerta de mensagem, entre outras facilidades. De acordo com a Leucotron, o estudo realizado refletiu em uma redução de 15% a 20% no investimento necessário para o projeto de telefonia, além de viabilizar o atendimento técnico em poucas horas, reduzindo o tempo que anteriormente era considerado em dias.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA