Fique AtualizadoÚltimas Notícias

HotelCare aposta no conceito integrado Hotel, Home & Office

Diante das oportunidades criadas pela pandemia COVID-19 de otimizar os serviços hoteleiros, a HotelCare acaba de criar o conceito Hotel, Home & Office. O objetivo é unificar num mesmo ambiente o que antes era quase impensável: serviços integrados em um mesmo edifício para Hotel, residencial e escritório. “Alguns projetos que estamos participando tiveram que ser repensados, sobretudo porque ainda estão em desenvolvimento e construção e – sim – dá tempo de adaptar à nova e inesperada realidade do mundo imobiliário e hoteleiro. Já temos negociações avançadas em algumas capitais e cidades médias”, esclarece Ronaldo Albertino, CEO da HotelCare.

Publicidade
Desbravador

Segundo ele, o conceito funciona usando a estrutura dos hotéis, podendo adaptar com razoável velocidade, os apartamentos para uso residencial e de escritórios ou vice-versa, “retrofitando” (jargão usado em arquitetura para o termo reforma profunda) as instalações para adaptar ao novo triplo uso. O conceito é que todos têm o mesmo tipo de serviço e facilidades, entre eles arrumação que consiste em aspirar o apartamento ou escritório, arrumar a cama ou móveis e cortinas, higienizar banheiros e lavagem de louça leve; a recepção atenderá todos os serviços de apoio e mantém a segurança integrada de todo o edifício, com controles de acesso e garantia de privacidade. Outro ponto importante é que muitos destes edifícios, em especial os hotéis, têm estrutura com restaurantes e bares, fomentando um “lounge” de convivência e serviços de gastronomia, além de fitness de boa qualidade. Muitos ainda podem reverter os espaços de reuniões para mais apartamentos, quando viável e se aprovado pelos órgãos públicos.

HotelCare aposta no conceito integrado Hotel, Home & Office
Existem muitas vantagens e ganhos produtivos nessa integração de home office (Foto: divulgação)
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Ganho de tempo

Ao mesmo tempo trabalhar sempre em casa é desgastante e a convivência em um “hub” de serviços pode proporcionar socialização e vida, fatores fundamentais pós pandemia. “Sair para trabalhar em um outro andar e manter a vibração da minha casa para unicamente descanso e atividades com amigos e familiares é fundamental. Ter tudo em um só lugar é muito cômodo e, principalmente, mantém a saúde mental que é tão ou mais preocupante que a própria pandemia em si”, destaca Albertino que sintetiza com o slogan da Hotel, Home & Office: “União sem fusão, distinção sem separação”.

Essa prática de ambientes integrados já existia nos Estados Unidos algum tempo e ganhou muita força na pandemia, mas  para acontecer essa integração é necessário obedecer alguns quesitos. “Para começar, os apartamentos devem ter pelo menos 15 metros quadrados, enquanto os quartos de hotel podem ser menores. E os apartamentos exigem cozinhas – embora os inquilinos possam compartilhar as instalações de cozinha em alguns conjuntos habitacionais”, disse Mark Ginsberg, Diretor da Curtis+Ginsberg Architects, que desenvolve projetos a preços acessíveis.

Publicidade
Harus
Oportunidades para o setor

A realidade brasileira é muito distinta dos Estados Unidos em vários aspectos, mas o abalo na área de turismo e edifícios comerciais tem relação direta com a tendência de consumo e abalaram a todos. Existem oportunidades reais para o setor, basta ter o produto certo e serviços adequados e viáveis para todos os usuários do conceito. “Em, no máximo cinco anos, a tecnologia 5G vai transformar o mundo da hospitalidade, e temos que nos perguntar – buscando respostas sinceras – sobre o novo modelo de serviços. Não será mandatória a recepção como hoje conhecemos, mas será fundamental o acolhimento, a experiência, a atmosfera de cuidado e atenção. Podemos e devemos focar em serviços de qualidade que não são necessariamente mais caros, mas sim mais eficientes. A biometria vai superar o smartphone e os acessos serão automatizados e muito mais seguros, não precisará de contato humano nenhum e terá acesso autônomo, mas será acolhido pelo ambiente humanizado e agradável que atenda a todos: hóspede, morador e usuário do escritório”, finaliza Albertino.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA