Publicidade
SPCVB

Hotel Unique tem novo Diretor geral

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Filho de nordestinos – mãe baiana e pai potiguar – o paulistano Wellington Melo, de 36 anos, é o novo Diretor geral do Hotel Unique, em São Paulo. Wellington é formado Técnico em Nutrição pela E.T.E Getúlio Vargas. Logo iniciou no Hotel Transamérica na área de nutrição, onde ficou por um ano e meio. Cursou hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi (2002-2005) e foi o primeiro colocado no curso de sommelier profissional pela Associação Brasileira de Sommeliers, concluído em 2006. Além desse, fez outros cursos no decorrer de sua carreira, como de barista e vinhos espanhóis.

Publicidade
Faitec

Wellington ingressou no hotel como ajudante de garçom, mas nunca parou de estudar e investir em si mesmo – ensinamentos mais importantes de seus pais – tanto é que possui diversos diplomas e é fluente em inglês, francês e espanhol, além de se arriscar no italiano. Em 19 anos passou por diversas posições desde garçom, captain, supervisor de A&B (sommelier do hotel), coordenador de A&B, Gerente de A&B, diretoria de operações até chegar à diretoria geral.

Publicidade
Soluções 1

Aos 23 anos chegou aonde queria; assumiu a gerência de A&B do Unique, sendo reconhecido na época como o Gerente mais novo dentre os hotéis 5 estrelas da cidade. Em 2011 fez MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo na Roberto Miranda Educação Corporativa. Em 2014 estudou Estratégia Gerencial (custos, orçamentos e indicadores de desempenho) na Fundação Getúlio Vargas. Em 2017 foi a vez de Gestão da Qualidade e de Processos na Fundação Vanzolini.

Hotel Unique fecha parceria com consultor Otavio Novo para gestão de riscos

Fachada do Hotel Unique, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na capital paulista (Foto: Divulgação)

Hotelaria, vinhos e viagens são suas grandes paixões, tanto é que visitou mais de 25 países. Dentre essas viagens estão experiências enogastronômicas pela França, Portugal, Espanha, Itália, Chile, Argentina e África do Sul. Realizou visitas técnicas em diversas vinícolas com o intuito de conhecer seus vinhedos, métodos de vinificação e vinhos, dentre elas: Mouton Rothschild, Torres, Real Companhia Velha, Veuve Clicquot, Taittinger, Pommery, Terrazas, Clos de Los Siete, Tapiz, Henrique Foster, Doña Paula, Tarapacá, Santa Rita, Ventisquero, Adega de Monção, Chandon, entre outras.

Publicidade
Clima ao Vivo

Em 2017, representou o Brasil como um dos juízes do time de profissionais responsáveis por escolher todos os vinhos que seriam servidos nos voos nacionais e internacionais da South African Airways. Por seu rico conhecimento no setor de alimentos e bebidas, ministrou palestras para algumas instituições, como: SENAC, ETE Getúlio Vargas, Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição, Universidade Anhembi Morumbi, EGG (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia).

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA