MercadoÚltimas Notícias

Hotel Canopy São Paulo Jardins ganha “Oscar” da arquitetura

O Canopy São Paulo Jardins foi um dos vencedores do iF Design Awards, mais prestigiada premiação do mundo para design e arquitetura. O anúncio foi feito na última quinta-feira (13), em Berlim. O hotel foi o único das Américas a vencer na categoria Hospitality Interiors, pelo projeto de interiores idealizado pelo escritório M Magalhães Estúdio, liderado pela arquiteta Maria Magalhães.

Publicidade
Desbravador

Primeira unidade na América do Sul da marca lifestyle do grupo Hilton, o Canopy ocupa num antigo edifício residencial da década de 60, transformado num hotel boutique com 98 quartos, academia, espaço corporativo e um rooftop que abriga o bar Barnô. O projeto foi inspirado pelas cores e texturas da cidade de São Paulo e reverencia três grandes nomes da arquitetura brasileira cuja obra está presente em edifícios no entorno: Paulo Mendes da Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer.

Hotel Canopy São Paulo Jardins ganha “Oscar” da arquitetura
Restaurante Stella chama atenção dos visitantes logo na entrada – Divulgação
Publicidade
Ameris

Um destaque que chama atenção de quem chega é o salão envidraçado e com teto retrátil criado para o restaurante Stella, no térreo, e o lindo bar de mármore no centro do espaço, sobre o qual pendem luminárias feitas de cestos fabricados por uma comunidade indígena na Amazônia. É apenas uma das muitas obras de artesãos e artistas brasileiros selecionadas por Maria para decorar os ambientes. Maria também desenhou especialmente para o hotel as cabeceiras das camas.

Hotel Canopy São Paulo Jardins ganha “Oscar” da arquitetura
As cabeceiras da cama foram especialmente desenhadas para o hotel – Divulgação
Publicidade
Fispal

O Canopy é o único hotel das Américas na lista de vencedores, que este ano trouxe um recorde de brasileiros e inclui outros projetos como o Empório Fasano e a Casa Guararapes. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de maio em um dos mais modernos teatros da Europa, o Friedrichstadt Palast, na capital alemã. “Receber o reconhecimento de um prêmio tão importante mundialmente como o iF Design Award é muito significativo para o nosso trabalho. Acreditamos que podemos repensar o futuro das nossas cidades ao criarmos novas histórias para os interiores de seus edifícios, preservando recursos e honrando a sua memória”, afirma Maria.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA