Costão do Santinho Resort recebe Selo de Sustentabilidade
O Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis (SC), foi certificado com o Selo de Sustentabilidade 2030 Today, atestando o alinhamento a operação ao ESG e a Agenda 2030. O certificado foi entregue pela empresa All Plan/SGS Sustentabilidade, que é líder mundial em certificação e sustentabilidade. No segmento de turismo e lazer, o Costão é o primeiro a receber este selo.
Inaugurado em 1991, o resort é hoje um dos principais do país, tanto para o lazer quanto para os negócios. O empreendimento emprega mais de mil colaboradores e reúne trilhas ecológicas, esportes, aventuras e um SPA. As acomodações estão distribuídas em mais de 600 apartamentos localizados nas Vilas Portuguesas e no Hotel Internacional. “O Costão do Santinho é um lugar abençoado pela natureza, o resort foi construído em um conjunto de terrenos com quase um milhão de metros e entre eles, 750 mil² de Mata Atlântica adquiridos com um único objetivo, a preservação tanto da natureza quanto da cultura”, afirma Leonardo Freitas, copresidente do resort. Ele ainda reafirma o compromisso e o pioneirismo do resort. “Estamos felizes em sermos os pioneiros nessa certificação e que sejamos exemplo para todo o segmento. Esses rótulos atestam o real comprometimento da empresa com as práticas Ambientais, Sociais e de Governança”, conclui.
Sobre o processo para o recebimento do selo
O processo da SGS Sustentabilidade, que atua há mais de 25 anos como líder global em soluções de sustentabilidade, é todo online, envolvendo consultoria, avaliação, plataforma de dados e auditoria. O Programa 2030 Today usa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como filtro para ampliar o nível de sustentabilidade da empresa, focado na melhoria de processos, economia de recursos, humanização de ações, comunicação eficiente e obtenção de resultados, ampliação dos impactos positivos internos e externos da organização.
O Costão do Santinho Resort, dentro destes preceitos, foi certificado por cumprir 10 dos 17 ODSs:
1 – Erradicação da pobreza;
3 – Boa saúde e bem-estar;
4 – Educação de qualidade;
5 – Igualdade de gênero;
6 – Água limpa e saneamento;
8 – Emprego digno e crescimento econômico;
12 – Consumo e produção responsáveis;
14 – Vida debaixo d’água;
15 – Vida sobre a terra;
16 – Paz, justiça e instituições fortes.