HOME Matérias Aconteceu Hotéis Othon entra em processo de recuperação judicial

Hotéis Othon entra em processo de recuperação judicial

993
0
SHARE
A Hotéis Othon é uma das redes hoteleiras mais antigas no Brasil

Depois de encerrar as atividades de suas unidades em Belo Horizonte e Salvador, a rede Othon acaba de emitir um comunicado ao mercado anunciando que está entrando em recuperação judicial. Essa situação é atribuída pela Othon a crise que o setor de turismo vem enfrentando e com impacto na hotelaria. A Othon reafirma que pretende equacionar seus compromissos com todos os credores e continuar as operações de suas unidades.

Confira a seguir o comunicado na íntegra.

Comunicado oficial | Hotéis Othon

A Hotéis Othon entrou nesta terça-feira (dia 27/11) com pedido de recuperação judicial. A decisão foi comunicada com pesar pela empresa e justificada pela grave crise que o setor de turismo vem enfrentando no país desde 2015, com importante impacto na rede hoteleira.

Com esta medida, a companhia pretende equacionar seus compromissos com os credores e se recuperar para voltar a crescer. A empresa reafirma, no entanto, o seu compromisso com a continuidade das operações hoteleiras no Rio de Janeiro e em outras oito cidades: São Paulo, Araraquara, São Carlos, Matão, Fortaleza, Natal, Recife e Macaé.

Semana passada, a rede fechou duas unidades no Brasil (Salvador e Belo Horizonte), após 40 anos de atividades. “Tentamos evitar ao máximo o fechamento destas unidades, promovendo uma série de ajustes e uma importante reestruturação interna nos últimos quatro anos. Tínhamos esperança de assim ganhar fôlego financeiro para mantê-las em pleno funcionamento, mas o cenário econômico de profunda retração este ano, não permitiu a retomada do crescimento do setor, infelizmente”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image