Publicidade
Trofeu fornecedor

Hotéis Deville promove movimentação de Chefs de cozinha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Nas últimas semanas do ano, a gastronomia dos Hotéis Deville apresenta novidades. Depois de cinco anos como chefe de cozinha no Deville Prime Campo Grande, Alex Fiuza retorna à capital gaúcha e agora é o Chef de cozinha do Deville Prime Porto Alegre. Já o Hotel Deville Prime Cuiabá contratou o Chef Itamar Albuquerque.

Publicidade
Faitec

Fiuza tem uma longa história nos Hotéis Deville. Ele iniciou poucos dias antes da abertura da unidade em Porto Alegre, na época, ainda como copeiro e sem conhecer a operação de um hotel. “Foi um início muito difícil, não sabia nada do funcionamento de uma cozinha de hotel, porém, antes de dois anos de trabalho já havia recebido a primeira promoção como cozinheiro II. Daí em diante percebi que o Deville era um lugar onde poderia fazer uma carreira”, relembra.

Publicidade
Anufood

As promoções foram ocorrendo e, com 10 anos de cozinha, ele assumiu como Chef executivo de cozinha. Desde 2016 estava atuando em Campo Grande e agora retorna a Porto Alegre. “Foi uma grande experiência ter trabalhado no hotel que está entre os melhores do Brasil e onde o grande diferencial é sempre a segurança e o bem-estar do hóspede. E é uma satisfação enorme retornar para onde tudo começou na minha carreira e ainda encontrar alguns colaboradores da época”, conta.

Fiuza estudou gastronomia na Unisinos e fez diversos cursos na área, tanto de gestão como operação, sendo o mais recente na escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, de cozinha internacional. “Atualmente, estudo Administração, o que vem me agregando bastante na gestão da cozinha”, aponta.

Publicidade
Onity

Como desafios para Porto Alegre, ele diz que é buscar uma padronização e criar uma identidade na gastronomia. Em breve, serão reformulados os cardápios do restaurante, bar, room service e eventos. E os hóspedes poderão inclusive se surpreender com duas receitas tradicionais que ele aprendeu em Campo Grande: a chipa e a sopa paraguaia.

Deville Prime Cuiabá com novo toque gastronômico

Já no Hotel Deville Prime Cuiabá, a gastronomia também está com novidades com a contratação do Chef Itamar Albuquerque. Formado em Gastronomia pela Universidade Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), com diversos cursos complementares como de culinária japonesa, escultura em frutas e legumes, confeitaria, molhos e risotos, além de gestão, Albuquerque iniciou a carreira em São Paulo, no hotel Villa Rossa, como copeiro. Em 14 anos, ele passou pelas funções de gard manger e primeiro cozinheiro até chegar a chefe de cozinha. Atuou no Mavsa Resort, Hotel Atlântico de Búzios, Hotel Abusos Tropicais em Macaé, e, em Goiânia, no Plazza Inn Executive e no restaurante Paris 6. Antes de entrar no Deville, ele era o Chef de cozinha no restaurante Casarão da XV, em Maringá (PR). “Entre os desafios, está demostrar conhecimento para os colaboradores, fazendo com que eles entendam a minha filosofia de trabalho e buscando um ambiente com muita produtividade dentro das normas e processos já estabelecidos pela Rede”, afirma.

Na bagagem, o Chef traz a receita Tornedor ao molho de figo turco guarnecido com risoto de brie e crocante de parma que, aliás, é um dos destaques do Jantar de Natal do Deville Prime Cuiabá.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA