HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Hotéis da Iberostar recebem certificação de sustentabilidade “Green Globe”

Hotéis da Iberostar recebem certificação de sustentabilidade “Green Globe”

56
0
SHARE

Nove hotéis da bandeira Iberostar localizados no México e três na Jamaica acabam de receber a certificação Green Globe pela preocupação com a sustentabilidade nos estabelecimentos. O selo foi concedido pelos hotéis alcançarem um desenvolvimento turístico responsável, minimizando o impacto no meio ambiente.

O Green Globe é um programa mundial na certificação de sustentabilidade na área de turismo. Suas análises contemplam indicadores como gestão energética, aproveitamento da água e a utilização do terreno. Além disso, observa também outros critérios como a gestão dos resíduos ou o desenvolvimento social e cultural das regiões. O programa funciona como o único “membro filiado” da UNWTO – Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.


Em conformidade com os padrões do Green Globe, os hotéis da marca no México e na Jamaica colocaram em prática programas para otimização de recursos e respeito ao meio ambiente, com ações como diminuição dos gases de efeito estufa através de tecnologias que permitem a otimização de recursos energéticos; automatização do sistema elétrico e de ar-condicionado com sensores de movimento, entre outras.

Os hotéis que receberam a certificação no México foram: Iberostar Grand Hotel Paraíso, Iberostar Paraíso Maya, Iberostar Paraíso Lindo, Iberostar Paraíso Beach, Iberostar Paraíso del Mar, Iberostar Tucán, Iberostar Quetzal, Iberostar Cozumel e Iberostar Cancún. Na Jamaica, foram certificados o Iberostar Grand Hotel Rose Hall, Iberostar Rose Hall Suites e Iberostar Rose Hall Beach.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image