Trade

Guarujá (SP) poderá hospedar seleção alemã na Copa de 2014

Na última semana, a comitiva alemã, que representa a DFB – Confederação Alemã de Futebol, visitou Guarujá (SP), uma das cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, para averiguar, pela segunda vez, se a cidade está adequada às suas necessidades. Estavam presentes na comitiva, Oliver Bierhoff, Chefe da delegação, atual diretor geral do time alemão e ex-jogador de grandes times europeus. Além disso, vieram ao município o treinador de goleiros Andreas Köpke, campeão do mundo em 1990 e Hansi Flick, ex-jogador do Bayern de Munique e atual assistente do técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw.

 

A delegação foi recepcionada no Casa Grande Hotel Resort e Spa pela Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e pelos dirigentes do hotel, quando tiveram a oportunidade de verificar todas as instalações do meio de hospedagem credenciado pela Fifa. Os profissionais destacaram a bela localização a beira mar, a amplitude dos quartos, a qualidade da academia de ginástica e a disponibilidade de uma cozinha independente.

 

A Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Groetzinger, em seguida, em uma apresentação em língua alemã, discorreu sobre os atrativos culturais, históricos e naturais de Guarujá, além das facilidades de acesso e sobre a reestruturação do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que será transformado em um moderno Centro de Treinamento. “Guarujá deseja que a seleção alemã, uma das mais importantes do mundo, escolha o município como cidade-base e, para tanto, atenderemos aos critérios da Fifa e necessidades da seleção rigorosamente”, disse.

 

Já a Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Maria Laudenir de Oliveira, reiterou a posição de Maria Eunice Groetzinger e destacou a importância de se receber uma seleção: “A Copa do Mundo é o evento mais importante do planeta, razão pela qual desperta a atenção midiática nacional e internacional. Sendo assim, a possibilidade de receber uma seleção como a da Alemanha nos engrandece e faz acreditar que contribuirá com a divulgação do destino aos viajantes dos 6 continentes. Além disso, o legado que costuma ser deixado pelas seleções após os jogos, podendo ser constituído, por exemplo, em incrementos estruturais, garante à cidade novas perspectivas pós-evento”, frisou.

 

O chefe da delegação se mostrou satisfeito com a visita e elogiou o profissionalismo da proposta de Guarujá, a qualidade técnica e autenticidade da apresentação. Explicou que contam como pontos a favor de Guarujá, entre outros, a localização central e as condições climáticas na época que a Copa será realizada. Finalmente a delegação destacou que pela experiência de outras Copas, devem acompanhar a seleção alemã mais que 300 jornalistas de vários meios de comunicação.

 

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude nós a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.  

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

_________________________________________________________________________

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA