Publicidade
Retomada do turismo

Grupo Pratagy investe em treinamento estratégico durante pandemia

Sem operar desde o fim de março, quando fechou as portas ao público por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o ainda não inaugurado Pratagy Acqua Park, de Maceió, aproveitou o momento da quarentena para investir em capacitação e treinamentos.

Durante o período de paralisação, que já ultrapassou a marca de 100 dias, o empreendimento reforçou a consultoria FDC (Fundação Dom Cabral), que por meio do programa PAEX – Parceiros por Excelência, reestruturou todo o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.

Vista aérea do Rio Meirim de encontro com o mar, próximo ao empreendimento (Foto: divulgação)

Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro. O objetivo é garantir a interação assertiva com o mercado e a busca de novas perfis de clientes pós pandemia, que possivelmente serão pessoas muito mais sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e preocupadas com o cumprimento de todas as normas de higiene.

Publicidade
RAP Engenharia

Líderes e colaboradores do Pratagy também vêm participando de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades CESMAC e UNIT. O foco é em liderança e inteligência emocional. Questões como macro competências, perfis comportamentais, técnicas para lidar com a pressão em cargos de gestão e a prática de comunicação não violenta são alguns do tópicos abordados pelos encontros. Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas liderado por Elaine Gomes, vem realizando uma série de treinamentos online para os seus colaboradores com foco em Relações Interpessoais Assertivas.

Publicidade
Expo Retomada

Segundo Elaine, o foco é auxiliar os colaboradores a se expressarem melhor tanto em seu ambiente de trabalho – no trato com os hóspedes – quanto na vida pessoal. “Esse treinamento é direcionado para ressaltar a importância da comunicação organizacional de qualquer relacionamento. A assertividade na comunicação é uma competência emocional que determina a clareza da comunicação e fortifica a relação entre os interlocutores ao promover empatia e respeito no diálogo, seja ele verbal ou não verbal”, explica.

Detalhe do apartamento superior (Foto: divulgação)

Para Fabrícia Vasconcelos, assistente administrativa do Grupo Pratagy, a experiência com o treinamento de Relações Interpessoais Assertivas foi muito enriquecedora e produtiva. “O treinamento serviu, acima de tudo, para minha reflexão no que diz respeito à minha postura profissional na organização. O nosso comportamento é um meio de comunicação e por meio dele é possível expressar o que somos e o que sentimos. Por isso é imprescindível ficarmos atentos para as nossas atitudes impulsivas e precipitadas onde em determinados momentos o nosso controle emocional é escasso”.

O mês de julho será dedicado ao treinamento de todos os colaboradores para garantir uma retomada segura e repleta de boas práticas e ações para o chamado “novo normal”. Todas as diretrizes aplicadas estão em conformidade com o protocolo de segurança desenvolvido pelo grupo hoteleiro. Vale lembrar que todos os treinamentos estão sendo ministrados à distância, por meio de plataformas digitais.

Publicidade
Continuum

Elaine Gomes finaliza: “O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso”.

Leia também: Pratagy Acqua Park, em Maceió, será inaugurado em julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image