AconteceuÚltimas Notícias

FOHB reinventa rodada de negócios na 4ª Anufood Brazil

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, promoveu nesta terça-feira, dia 11 de abril, sua tradicional rodada de negócios na Anufood, feira voltada a indústria de Alimentos e Bebidas, realizada neste ano no Distrito Anhembi entre os dias 11 e 13 deste mês. O encontro reuniu dez redes hoteleiras associadas mais um hotel convidado (Hotel Unique, em São Paulo) e treze empresas que trouxeram novidades ou especialmente desenvolvidas para o setor de hospitalidade ou inovações que também podem ser oferecidas aos hóspedes como diferencial nos empreendimentos.

Publicidade
Ameris

 

FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
O espaço Hospitality Trends, que sediou a rodada de negócios do FOHB na 4ª Anufood

Segundo Priscila Bibiano, Gerente de parcerias e novos negócios, “Neste ano, trouxemos uma grande novidade. Trata-se de uma palestra, que será ministrada antes da rodada de negócios, com o tema ESG na cadeia de supply chain. É uma maneira de trazer o tema para o dia a dia, pois as empresas ouvem muito sobre ESG, mas ainda têm dificuldades de aplicar esses conceitos no cotidiano, em especial, a área de suprimentos. O Instituto Wewe, que é uma plataforma de sustentabilidade irá promover esse conteúdo com exclusividade para que os compradores já comecem a rodada com novas perspectivas, mais sustentáveis.

FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
A cerveja artesanal Oryba foi lançada na rodada de negócios

Em seguida, teremos a degustação de uma cerveja artesanal, a Oryba, que faz parte do Instituto Wewe. Depois, damos a largada na rodada de negócios. Este ano estamos com treze empresas participantes e onze compradores, sendo dez redes associadas e um hotel convidado, que é o Unique São Paulo. Estima-se uma média de negócios de R$ 400 mil a R$ 500 mil por mesa com projeção de R$ 2 milhões nos próximos 12 meses em prospecção de negócios”.

FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Abner Ferreira, do IHG
Estreantes

A rodada de negócios traz empresas estreantes como a Relevo, empresa de guardanapos e a Unilever. “No caso da Relevo, ela foi indicada pelos próprios compradores, eles demonstraram muito interesse em conversar com a marca. As outras novidades são: Bifum, de macarrão de arroz e outros produtos alimentícios (expositora na feira); a Home Made, que é uma empresa de geléias; a Unilever Food Solutions; a Pasta de Amendoim da Tereza, que também é expositora; a Jaguaruna, que também integra a Wewe; uma queijaria chamada Rima; a Berna; e a Nespresso, estreante também”, afirmou Priscila.

Publicidade
Fispal
Inovação é a palavra de ordem

De acordo com a Gerente, “Nosso objetivo é qualificar empresas menores de forma que passem a ter presença entre as redes hoteleiras e consolidação neste mercado. Trata-se de um trabalho importante de incentivo. Também é uma forma de melhorar o relacionamento entre as grandes marcas e os hotéis”.

FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Priscila Bibiano, Gerente de parcerias e novos negócios do FOHB

Neste ano, o encontro do FOHB na Anufood é ancorado pela Wewe, uma plataforma de sustentabilidade que promove consultorias que visam tornar as operações das empresas mais sustentáveis e menos nocivas ao meio ambiente. Kelly Peres, Diretora da Wewe, explicou: “A Wewe significa árvore em um idioma indígena e também significa ‘nós, nós’. Trata-se de uma plataforma de projetos ambientais que fomenta o desenvolvimento sustentável. Desenvolvemos projetos sociais e de restauro florestal em parceria com as comunidades da Amazônia, fomentando a economia e dando alternativas para que não se desmate a floresta. Temos diversos projetos em várias frentes e hoje vamos apresentar a palestra sobre ESG na cadeia de supply chain.

A Jaguaruna é uma trading que traz os produtos da floresta, facilita a comercialização sustentável desses produtos, tudo regulamentado. Estamos mostrando produtos como o óleo de Andiroba, as postas de Pirarucu, entre outros. Nosso objetivo é a criação de uma bioeconomia que mantenha essas comunidades sem que se pense no desmatamento como alternativa econômica de subsistência”.

Publicidade
Harus
Rodada renovada

Para Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB, “Metade dos fornecedores do ano passado foram substituídos por novos, o que atualiza esse movimento que promovemos aqui na rodada. A palestra é uma novidade que foi demandada pelos próprios compradores. A ideia é oferecer um plus dentro de um dia que é cheio de negociações. Talvez valesse a pena ter um conteúdo para tornar essa maratona mais ‘leve’ e diversificada”.

O executivo observou ainda que o cenário hoteleiro está em uma curva de demanda que permanece em evolução. “As diárias médias estão conseguindo uma recuperação, mas devemos analisar o melhor momento das diárias como sendo em 2013 e não 2019. Tivemos uma crise entre esse intervalo, é preciso lembrar. Como a demanda está estável ou evoluindo, precisamos pensar em como fazer a diária média pode continuar evoluindo, trazendo mais receita ao empreendedor do segmento e possibilitando novos investimentos e contratações”, finalizou.

Confira abaixo mais fotos do encontro.

FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Aline Ferreira, do Bourbon Hotéis e Resorts
FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Amanda Medeiros, do Estanplaza
FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Anita Dotta, da Wewe
FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
O palestrante Roberto Dotta Jr
FOHB reinventa rodada de negócios na Anufood
Bruna Britto e Vinicius Marques, da Unilever

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA