TradeÚltimas Notícias

SINDAL lança prêmio de inovação durante a Anufood Brazil 2023

Com objetivo de desenvolver a inovação no setor de Food Sevice premiação é pioneira no Brasil

O SINDAL, entidade representativa do mercado de equipamentos para serviços de alimentação fora do lar no Brasil, anunciou o Prêmio Inovações em Equipamentos para Cozinhas e Food Service, durante a 4ª Edição da Anufood Brazil, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo do João Carlos Peres, Presidente do SINDAL, o prêmio é uma iniciativa pioneira no Brasil. “Esse tipo de premiação acontece em alguns países como Estados Unidos, na Alemanha, na Itália, e nós do Sindal que somos uma autarquia autorizada pelo Governo Federa, uma entidade patronal da indústria, comércio e prestação de serviços de cozinhas, temos toda a legitimidade e autoridade regulatória e fiscalizatória para lançar esse prêmio no Brasil”. O Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais, promove seu 3º Showroom na Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas.

Sindal lança prêmio de inovação durante a Anufood Brazil 2023
Armando Taddei, Rosana de Moraes e João Carlos Peres no estande do SINDAL – Foto: Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Amauri Pelloso, Vice-presidente para o setor de Consultoria e Projetos do SINDAL e CEO FSone, será o coordenador do projeto e escolheu uma Comissão de Profissionais Notáveis, composta por diversos especialistas que elaborar as regras e o regimento de funcionamento para a escolha da premiação que será anual. Entre os notáveis profissionais estão André Boccato, Chef de cozinha experimental que está à frente da Escola Mantiqueira de Gastronomia, Fabio Giradelli Costa, executivo do setor de Food Service, Diretor geral da Ágile Serviços, Rosana de Moraes, fundadora da RM Consultoria que atua no mercado há 40 anos, Armando Taddei, engenheiro mecânico, consultor na área de segurança em equipamentos, além de outros profissionais como engenheiros, empresários e consultores de áreas técnicas.

Publicidade
Harus

Segundo Pelloso, o prêmio será apoiado sobre duas bases, o melhor custo-benefício e as questões de sustentabilidade. “Nós acreditamos que esse prêmio é um desafio que vem preencher a necessidade de inovação nesse mercado. Vamos estabelecer desafios e que eles possam ser pautados em cima de uma regra. Precisamos aproximar os objetivos da indústria, do consumidor final, da cadeia produtiva como um todo, buscando melhor eficiência energética, menos poluição, toda a questão da sustentabilidade, olhando para o futuro. O mercado hoje de fabricantes e fornecedores tem o amadurecimento para poder encarar esse desafio, afirma. E fala como a indústria de equipamentos de cozinha evoluiu. “Se você olhar hoje para uma fábrica ela tem engenheiros, arquitetos, todo um time de profissionais que não havia antigamente. Então acredito que o resultado disso vai ser o desenvolvimento de novas tecnologias e melhores resultados”, conclui.

Sindal lança prêmio de inovação durante a Anufood Brazil 2023
Amauri Pelloso durante lançamento do prêmio – Foto: Denise Bertola
Publicidade
GTA

Os candidatos serão avaliados e receberão pontuação de acordo com métricas que serão definidas pelo time de jurados que compõe o projeto, ao final serão premiados três equipamentos nacionais e três importados que terão o maior número de pontos, definidos por critérios totalmente técnicos e serão anunciados na próxima Anufood em 2024. Mais informações do prêmio e do período de inscrições estarão disponíveis online.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA