AconteceuÚltimas Notícias

Anufood Brazil reúne expositores de 23 países no Distrito Anhembi

A 4ª edição da Anufood Brazil, versão sul-americana da Anuga, maior feira mundial do setor de alimentos e bebidas, que teve início hoje no Distrito Anhembi, Zona Norte paulistana, já está recebendo um bom público. O evento que tem a Revista Hotéis como Mídia Apoio prossegue até quinta-feira, dia 13 de abril, reunindo mais de 300 expositores nacionais e internacionais numa área de 12 mil m2

Publicidade
Desbravador

Este ano, as empresas estrangeiras estão distribuídas nos 11 Pavilhões Internacionais da Feira, onde os visitantes poderão conhecer produtos diferenciados e curiosos da Argentina, Alemanha, China, Estados Unidos, Indonésia, Itália, Peru, Tailândia, Turquia, Uruguai e Sri Lanka. “A cada edição, temos recebido mais empresas dos quatro continentes, caso da Tailândia que participa de poucos eventos no Brasil, o que reflete uma tendência mundial de regionalização em eventos B2B presenciais, bem como o enorme potencial de crescimento no comércio entre esses países no setor de alimentos e bebidas”, avalia Polliana Claudino, Gerente de projetos da Anufood Brazil.

Confira na galéria de imagens abaixo alguns dos estandes de paises estrangeiros

Além dos pavilhões internacionais, expositores de 23 países vão ocupar uma parte do Anhembi, ampliando a oferta de produtos e negócios efetivos com os compradores locais. “A Venezuela está vindo pela primeira vez à Feira e os visitantes vão se surpreender com as novidades que estão sendo trazidas pela Grécia”, afirma Polliana.

Publicidade
Tramontina

De acordo com levantamento da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a indústria brasileira de alimentos fechou o ano de 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. No mercado interno, as vendas chegaram a R$ 770,9 bilhões, 14,3% a mais em termos nominais (não deflacionados) que em 2021.

As vendas reais totais (descontada a inflação), considerando mercado interno e exportações, expandiram 3,7%, e a produção física teve um incremento de 2,5%. As exportações cresceram 30% em valor, com faturamento de R$ 304,4 bilhões. A geração de novos postos de trabalho no setor merece destaque: foram 58 mil novos postos, uma expansão de 3,4%, totalizando 1,8 milhão de trabalhadores.

Anufood Brazil reúne expositores de 23 países no Distrito Anhembi
Espaço Descobertas é um oportunidade para as pequenas médias empres estarem participando
Publicidade
Clima ao Vivo
Experiências únicas

Nesta edição os visitantes e profissionais do setor têm acesso a novas atrações: 1° Workshop Açougue de Primeira, Boteco Saudável realizado pela ABRASEL, a ação solidária Mesa Brasil Sesc – programa social que contribui para a diminuição do desperdício de alimentos e reduz a condição de insegurança alimentar da população; Cooking Show – espaço compartilhado com marcas expositoras e SENAI/SENAC para apresentação de receitas e cardápios criativos; Vegan Experience by SVB, espaço Startup Zone e Workshop Apex by Peiex.“A sustentabilidade ambiental também ganhou mais atenção este ano, por meio das parcerias da Koelnmesse Brasil com a Abrarastro e AgroCarbon 360, ou seja, teremos uma feira totalmente neutra em emissão de carbono, e com a SustentaPET, empresa responsável pela coleta de garrafas PET descartadas nas áreas de alimentação”, conta Polliana.

Anufood Brazil reúne expositores de 23 países no Distrito Anhembi
Showroom do SINDAL na feira Anufood 2023
Publicidade
Fispal

Projetos que foram sucesso na edição de 2022 seguem na programação neste ano, como o 2º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro, em parceria com a Expo Supermercados (dia 12, das 10h00 às 16h00, no Auditório Principal) e as palestras da Embrapa, com conteúdo direcionado à inovação, sustentabilidade, tecnologia e melhores práticas no setor de alimentos e bebidas, no 11 de abril, das 15h50 às 17h30, no Auditório Food Trends.

Celso Petrone e Ellen Kim, da LG, no Espaço Expo Supermercados

 

Hans Peter Häfeli e João Rodolfo Häfeli, da Berna

Destaque também para o 4º Congresso Anufood Brazil, organizado pela FGV Europe e GV Agro, que traz diversos temas relevantes para toda a cadeia de valor do setor, com a participação de especialistas e moderação do ex-Ministro Roberto Rodrigues. A ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes terá, mais uma vez, um papel de protagonista na feira e realizará, nos dias 11, 12 e 13, no Espaço da ABRASEL e BaresSP, o IV Encontro ABRASEL-ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes, com debates e discussões de alta relevância com formadores de opinião do setor.

Anufood Brazil reúne expositores de 23 países no Distrito Anhembi
Campeonato nacional de pizzaiolos é uma das atrações

São mais de 90 horas de conteúdo nos três auditórios da feira, organizado e apresentado por especialistas renomados do setor de alimentos e bebidas. A programação completa pode ser conferida no site ou “na palma da mão” com o aplicativo da Anufood Brazil.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA