AconteceuÚltimas Notícias

FOHB promove novo Encontro de Compras na Equipotel em São Paulo

Já consolidado como parte da programação da Equipotel, principal evento para o segmento de hospitalidade e alimentação fora do lar da América Latina, realizado no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital, o Encontro de Compras do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, promove dentro do evento, uma grande oportunidade para a prospecção e fechamento de novos negócios.

Publicidade
Ameris

 

O Encontro Corporativo de Compras realizado pela entidade no espaço Business Center da Equipotel, promove rodadas de negócios entre gestores de compras corporativas das redes associadas e fornecedores de diversos segmentos. Trata-se de uma oportunidade única para compradores ou buyers conhecerem novos parceiros e aprimorarem o relacionamento com seus parceiros atuais.

Publicidade
Fispal

Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB, explicou que uma das principais missões da entidade, além da elaboração de conteúdos, estudos e dados de mercado, é promover o diálogo dos seus associados com fornecedores e fomentar a economia do setor. “Todos os anos, com exceção de 2020, como a Equipotel é parceira e mantenedora do FOHB, realizamos o Encontro Corporativo de Compras. A Equipotel nos cede esse espaço, nós convidamos os principais compradores e tomadores de decisão das redes associadas ao FOHB e fazemos contato com fornecedores que queiram ter uma reunião agendada com esses representantes. Hoje teremos doze redes presentes e temos mais de uma dúzia de fornecedores, que se reunirão com esses buyers e realizarão negócios efetivos. Ao final de tudo, os fornecedores terão conversado com todos os compradores. É uma ação importante e que visa o fomento da economia no setor hoteleiro e também a disseminação de novas soluções e produtos”.

Sucesso consolidado

O Presidente também comentou sobre a edição anterior, que foi um dos grandes destaques da Equipotel em 2021, quando começou de fato a retomada da economia do setor. “Imaginamos que essa edição seja uma surpresa em volume de negócios ainda melhor do que foi no ano passado. Digo isso pela volta das operações de forma concreta e definitiva, com muita força. Teremos o número exato no final do evento, pois assim como no ano passado, temos uma empresa contratada para realizar esse levantamento em tempo real”.

Para Orlando, o momento de retomada, aquecimento do setor hoteleiro pós-pandemia já é realidade e tende a melhorar nos próximos meses. “A curva de aprendizado foi longa. Há alguns meses atrás eu diria que esse movimento deve ser acompanhado com cautela, no entanto, após dois anos, com a vacinação e controle da pandemia, podemos ter um otimismo baseado em dados. Vemos consistentemente a demanda retomando e precisamos ver o que queremos com as diárias médias”, observou.

Orlando de Souza ladeado pela equipe do FOHB que tornou o Encontro de Compras possível (Foto – Hugo Okada)
Foco em pessoas

Orlando de Souza finalizou com a mensagem: “É bom lembrar que por trás da tecnologia existem pessoas. A tecnologia é fundamental para fazer face a esses novos tempos, mas precisamos sobretudo criar estratégias para pessoas, que são o princípio da hospitalidade, capacitação e inovação. De um modo geral, concluo que estamos em um cenário melhor sim do que o que tínhamos antes da pandemia”.

Participaram do Encontro Corporativos de Compras do FOHB, as seguintes redes e hotéis: Accor, Atlantica Hospitality International, Átrio Hotéis, B&B Hotels, Deville, Estanplaza, Grupo Leceres, Louvre Hotels Group Brazil, Samba Hotéis, Slaviero, Travel Inn e Intercontinental São Paulo.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA