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Fidelização do consumidor é tema de palestra da Realgem’s no Café do Saber

*Por Gabriela Fernandes em colaboração para a Equipotel 2019

Sob o tema “Experiência do consumidor: como fidelizar e envolver seus hóspedes?”, Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s, palestrou no segundo dia da Equipotel, no espaço Café do Saber – Gestão.

Apresentando três cases de sucesso – Harley-Davidson, Hotel Ritz e Heineken – o palestrante iniciou o bate-papo falando sobre o consumidor comprar a experiência, que é a melhor forma de fidelização.

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Para Franco, “somos movidos a sentimentos, palavra mágica do gatilho mental. Com base em três pilares, é possível trabalhar a experiência com o consumidor:  reconhecê-lo como indivíduo, ouvir o que tem para dizer e atender sua demanda”, pontua.

Ao idealizar a persona da empresa, é possível tentar chegar o mais próximo das características de seu público-alvo. O touch print (blue print) permite ligar os pontos e trabalhar com experiência personalizada. Ainda de acordo com Franco, mais do que ouvir o cliente, é preciso ouvir e agir. Garantir que a experiência seja o mais personalizada possível para fidelizá-lo.

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