Publicidade
Leceres

Fecomercio vai aos EUA em busca da flexibilização de vistos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, Jeanine Pires, participou ontem (17/05), da 11ª edição do WTTC – World Travel & Tourism Council. O evento, realizado em Las Vegas, nos EUA, está debatendo as tendências e as principais questões enfrentadas pela indústria do turismo.
O principal ponto que presidente do Conselho vai defender no evento é a inclusão do Brasil no Visa Waiver Program, um programa do governo norte-americano que permite a permanência de estrangeiros no país por até 90 dias sem a necessidade de obtenção prévia de visto. Atualmente, o programa que só vale para viagens de turismo e negócios, recebe cidadãos de 36 nações. Segundo ela, o Brasil vive um bom momento nas relações turísticas com os EUA, o que pode contribuir para a mudança nas regras de emissão de visto. “Existe, seja por parte da indústria turística brasileira, como da norte-americana, um desejo muito grande de avançar neste sentido”, frisa Jeanine.
Jeanine reconhece que os EUA têm motivos que justificam cuidados na emissão de vistos para alguns países. No entanto, ela pondera que alguns problemas, como os de imigração, diminuíram e que o turista brasileiro ocupa relevante espaço na economia norte-americana. Motivos que, para ela, justificam a revisão dos atuais procedimentos de entrada de brasileiros.
Ela ainda lembra que a flexibilização vai favorecer também a vinda de norte-americanos para o Brasil. “A legislação brasileira trata todos os países em pé de igualdade. E ela também procura trabalhar com reciprocidade, por exemplo, se o país exige visto de brasileiros o Brasil também exige visto deles, agora se o país não exige, nós também não exigimos”, conclui a presidente da entidade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA