Mercado

Evento debaterá investimentos hoteleiros em Belo Horizonte

No próximo dia 29 de agosto, a capital mineira receberá um importante evento para debater os investimentos que estão sendo realizados na construção de novos hotéis. Trata-se da 1ª edição do Check In BH – Cenário Econômico e do Mercado Hoteleiro que é promovido pela Direcional Engenharia. O objetivo deste evento é apresentar ao mercado um raio x da atual situação dos produtos hoteleiros lançados e os números que os grandes eventos  gerarão. Além disto, serão traçadas perspectivas para o mercado de turismo e hotelaria após os eventos de 2014.         

 

A expectativa é que estejam reunidos cerca de 900  convidados para um amplo debate que terá a mediação por conta do jornalista Paulo Henrique Amorim que fará também uma palestra abordando o tema Conjecturas econômicas e perspectivas do Brasil.            

 

O tema do painel de debates será : Expectativa para a economia e o mercado hoteleiro na capital mineira após 2014 e reunirá renomados profissionais, como:  Agostinho Patrús Filho, Secretário de Turismo do Estado de Minas Gerais,Mauro Werkema, Presidente da Belotur, Márcia Ribeiro,Diretora executiva da Nó de Rosa Produções,Evandro Negrão de Lima,Presidente da CMI-Secovi/MG, Sarah Vaintraub, Presidente Sindiprom e os Consultores José Aparecido Ribeiro e Maarten Van Sluys, que também são ex-executivos da ABIH-MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Minas Gerais.           

 

De acordo com o Consultor Maarten Van Sluys, a situação dos investimentos em novos hotéis em Belo Horizonte preocupa e ele aponta dados  “Cerca de 38% dos hotéis em construção em Belo Horizonte, o que representa 11 edificações, estão com suas datas de entrega de obras comprometidas para atender a nova lei de uso e ocupação do solo de 31.3.2014 que prevê pesadas multas para quem não conseguir entregar as obras no prazo previsto. Prevejo uma discussão de foro juridico com envolvimento politico na questao da aplicação das severas multas previstas. Sao 24 hotéis cujo cronograma está seguindo o previsto e estes se sentirao penalizados caso cumpram as normas de datas limite na eventualidade de perdão da multa dos que nao cumprirem”, destaca o Consultor Van Sluys lembrando que  atualmente cerca de 20 projetos hoteleiros estão paralisados em Belo Horizonte.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA