Publicidade
Trofeu Fornececor

Em clima de retomada da economia, 47ª Abav Expo tem início em São Paulo

A 47ª Abav Expo e o 52º Encontro Comercial Braztoa tiveram a sua abertura oficializada na Sala Santana 3 do Expo Center Norte, em São Paulo. Sob a égide Transforma e com clima de retomada da economia, a cerimônia de abertura contou com a presença de importantes nomes da indústria turística e de outros setores que compõem a cadeia produtiva do turismo, além da presença especial de Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo, que participa pela 1ª vez do evento.

Publicidade
RAP Engenharia

Ocupando uma área de 27 mil m² do Expo Center Norte e com mais de 1 mil marcas expositoras, totalizando 25 mil profissionais e um crescimento de 10% em relação a edição anterior, a 47ª Abav Expo tem em 2019 a cidade de São Paulo como destino anfitrião e promoverá, no seu último dia (sexta-feira, dia 28), o 1º Black Friday, com mais de 500 pacotes turísticos com descontos de 5% a 50%.

Publicidade
Harus

Magda Nassar, Presidente da Abav Nacional, abriu os trabalhos ressaltando a importância do turismo no mundo. “O turismo é responsável por 319 milhões de empregos em todo o mundo e no Brasil, somos responsáveis por 7,5% do número de empregos atuais. Hoje a Abav possui 2,3 mil associados em um setor que faturou R$ 32 bilhões, uma colaboração de 2,3 mil associados para o PIB do País. Isso representa 85% das vendas de produtos de lazer em todo o País”, afirmou Magda. A Presidente da Abav também lembrou que esta é a sua primeira edição como presidente da Associação e ressaltou: “A Abav 2019 é a Abav da mulher, da inclusão e do País Tropical de Jorge Benjor, livre e feliz. Hoje sou Presidente da Abav Nacional e temos outras sete mulheres ocupando o mesmo cargo em Abavs pelo Brasil. Agradeço a todos que me acolheram de forma tão completa”, finalizou.

Magda Nassar completou no primeiro dia de Abav, 100 dias à frente da presidência da entidade e inclusão de 100 novos associados, ou um associado por dia, como ela mesma explicou.

Vinícius Lummertz, Secretário do Turismo do Estado de São Paulo, foi o segundo a ter vez no palco da cerimônia, quando ressaltou a importância dos investimentos, relembrou a vitória da liberação de vistos para os países Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá, a urgência na diminuição dos impostos dentro do setor, o crescimento do número de aeroportos no interior paulista e a força do turismo, que gera 3,5 milhões de empregos somente no Estado de São Paulo. Lummertz afirmou que a captação de novos turistas internacionais para a cidade de São Paulo é uma de suas pautas e a revitalização da cidade é de vital importância para isso.

Vinícius Lummertz (Foto: Guilherme Lesnok)

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, destacou a relevância da Argentina como destino emissor, desmentiu os rumores de fusão ou extinção da pasta do Turismo no Congresso e voltou a mencionar as frequentes reuniões com o Presidente Jair Bolsonaro como fato inédito dentro de um Governo. “Não consigo me lembrar de outro Presidente da República que faça reuniões quinzenais com os ministérios a fim de desenvolver todos os setores de forma igualitária e com a promoção do crescimento”, afirmou.

O Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio (Foto: Guilherme Lesnok)

A estruturação do turismo rodoviário também foi tema na fala do Ministro. “Queremos ao menos 30 terminais rodoviários modernos e ônibus com diferenciais de atendimento que se assemelhem aos oferecidos pela aéreas, com bebidas, pequenas refeições, entre outros”, finalizou.

Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional prestigia a abertura (Foto: Guilherme Lesnok)

A 47ª Abav Expo é uma realização da Abav Nacional e acontece entre os dias 25 a 28 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA