Mercado

Eduardo Sanovicz lança coleção inédita de livros de turismo

Foi lançado agora à pouco durante o 6º Salão de Turismo 2011, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, uma coleção inédita de livros focados em turismo pela editora Campus/Elsevier. Experientes profissionais de vários setores assinam esta coleção que foi coordenada pelo ex-presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz que ocupou também importantes cargos públicos e é um dos profissionais mais importantes do recente processo de renovação do turismo brasileiro.
De acordo com Sanovicz esta coleção incorpora uma tradução literária internacional que foi adequada aos padrões brasileiros e vem iniciar um diálogo da produção internacional de literatura turística com a produção nacional, por meio de adaptações e exemplos tipicamente brasileiros. “Esta coleção chega num momento importante de um cenário amplo de inclusão social e de oportunidades que estão inseridas no setor de turismo. Ela traz a vivência de cada um de seus autores e incorpora a história nacional recente, atualizada com textos originais de autores estrangeiros”, destacou Sanovicz.
Os quatro primeiros títulos lançados abordam os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira. Ralf Buckley e Ricardo Uvinha são os autores de Turismo de Aventura e neste livro mostram que o esporte é um grande motivador do turismo que busca não só a prática, mas também leva milhões de entusiastas por ano a se movimentar. Chris Cooper, C. Michael Hall e Luiz Gonzaga Godoi Trigo são os autores de Turismo Contemporâneo que oferece ferramentas valiosas para entender as características dos serviços turísticos e reconhecer os estágios do sistema e suas implicações para a experiência turística, além de conhecer os mercados contemporâneos de produtos de viagens e compreender os aspectos da governança nessa área, entre outros temas relevantes.
Já os autores Tony Rogers e Vanessa Martin abordam no livro Eventos: Planejamento, Organização e Mercado, os principais conceitos do marketing, do marketing de destinos e do planejamento de congressos e conferências que são abordados com visão gerencial e prática, com bastante amplitude. O livro Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade, escrito por Conrad Lashley e Ana Paula Spolon, tem o objetivo de ser uma ferramenta útil para os gestores de pequenos negócios da área de hospitalidade e também para acadêmicos que sejam responsáveis pela formação de estudantes dedicados a essas carreiras.
Sanovicz antecipa que nos próximos dias serão lançados mais quatro livros desta coleção que abordará os seguintes temas: Turismo em cidades, Empreendedorismo, Gastronomia e Meio ambiente.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA