AconteceuÚltimas Notícias

Dicas de reservas são compartilhadas no 34º Encatho & Exprotel

Direto de Florianópolis (SC) – Dando prosseguimento ao 34º Encatho & Exprotel, evento organizado pela ABIH-SC, no CentroSul, Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, explicou como os profissionais da hospitalidade podem fazer bom uso do ChatGPT e WhatsApp como canal de reservas. Teixeira pontuou: “Já atendemos milhões de viajantes por meio de nossa plataforma e temos orgulho de exportar tecnologia para grandes nomes da hotelaria no Brasil e no mundo. Temos um modelo no qual o primeiro ponto é, se formos atender pelo WhatsApp, precisamos ter planejamento, qual estratégia e qual time. Segundo ponto é saber ler dados e estatísticas. Após isso, atendimento e vendas que dividimos entre contato, proposta, venda, follow-up e finalização. No pós-vendas, temos pre-stay e upsell e relacionamento. Incorporamos a tudo isso, a inteligência capaz de prover conteúdo, que é o caso do ChatGPT.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

A segunda maneira de trazer para o dia a dia é que todos os softwares hoteleiros vão passar a aplicar a IA generativa, como chamamos o ChatGPT. Softwares de produtividade baseadas em IA generativa também devem ser uma parte da transformação que está acontecendo no mercado”.

Publicidade
Tramontina

Teixeira também ressaltou os benefícios trazidos por essa interação. “Se quisermos atender mais nos canais, é preciso ter cultura comercial no hotel de vocês. Equipes com rotinas comerciais com reuniões diárias, cobrança de fechamento, reuniões no final do dia, verificação de mensagens não lidas, entre outros, criam uma rotina de gerenciamento. Outro ponto são as metas, o reconhecimento e o incentivo, até para retenção do time”, observou.

Dicas de reservas são compartilhadas no 34º Encatho & Exprotel
Rodrigo Teixeira compartilhou as melhores práticas para reservas e vendas (Foto: Hugo Okada)
Delegação de tarefas

Outro ponto abordado pelo palestrante é a importância da delegação de tarefas, para criação de dedicação estratégica e operacional. “Até quando vou contratar esse profissional, tenho que saber a diferença do perfil entre esses dois profissionais. O treinamento também é totalmente diferente. Quanto mais especializado, mais resultados”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Diego Teixeira também recomendou que o botão do WhatsApp deve ser colocado nos motores de reservas, nas LP’s de campanhas e nos anúncios de ADS. “Existem gestores preocupados com a distribuição de forma igualitária entre os agentes. Também em questões de perfis de clientes. Para quem direcionar o B2B, ou eventos, ou até no quesito idioma. Temos clientes que a parte de telefonia é uma equipe e a parte de mensagens é outra. Essas regras de distribuição são importantes para a estratégia e organização do time”.

O 34º Encatho & Exprotel acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, no CentroSul, das 8h00 às 19h00.

A reportagem da Revista Hotéis viajou a convite da ABIH-SC e hospedou-se no Iate Hotel.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA