Destino Curaçao é mostrado na 8ª edição do Turismo no Luxo
Terminou agora há pouco na grade de programação da 8ª edição do Turismo no Luxo, que acontece no Centro Universitário Belas Attes, Campus Cidade jardim, na capital paulista, uma palestra destacando o Destino Curaçao. Ao contrário da maioria das outras ilhas do Caribe, não teme furacões e possui um trabalho intenso de sustentabilidade e cuidado com a natureza. “Enquanto todos estavam fechados, Curaçao estava se renovando durante a pandemia. Hoje é uma ilha poliglota, pertencente a Holanda, que atende o brasileiro, o europeu e diferentes perfis de viajantes. É uma ilha que atende todos os perfis com muito requinte”, destacou Janaína Araújo, representante do Turismo de Curaçao, que apresentou o destino ao lado de Andreia Matos, da Mellos Representação e Consultoria.
A segurança da ilha, que é patrimônio mundial da UNESCO, também foi destaque. “É um destino seguro, as pessoas podem andar a qualquer hora sem medo, além de ser verão o ano inteiro. Não é um destino pra ficar preso em um hotel all-inclusive. É um destino sensorial que entrega muitas coisas incríveis em termos de experiência”, completou Janaína.
Andreia destacou algumas características especiais do Kontiki Beach Resort, um dos principais meios de hospedagem de luxo em Curaçao. “Temos hoje três clubes de praia, trata-se de um resort pé na areia. Nossa ilha possui muitos passeios, mergulhos, roteiro de compras, entre outras atividades. Nós temos oitenta suítes Tropical Superior Rooms em estilo colonial, com varanda privativa e acesso a piscinas de água salgada. Também temos 23 suítes Kontiki Luxury, que alcançam até 180 m² (sendo que a presidencial ultrapassa os 300 m²), todas com piscinas privativas de água doce”.
O destino Curaçao acaba de ganhar um voo direto partindo de Belo Horizonte (MG), a partir do dia 24 de junho, uma vez por semana, operado pela Azul.