Desbravador apresenta soluções no 3º Multipropriedade Summit
A Desbravador, empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão e automação de hotéis, restaurantes e outros pontos de venda, apresentou um case denominado “Transformação Digital”, no 3º Multipropriedade Summit, realizado nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, no Espaço Immensitá do Wyndham Garden Convention Nortel, em São Paulo.
Luciano Patule e Marcelo Pompeo, ambos da Desbravador, apresentaram o case. “Quando recebemos esse convite, analisamos o que iriamos trazer de inovação para vocês. Nesses 35 anos o que sempre nos preocupou e continua sendo nosso foco é o convívio entre pessoas, processos e ferramentas. Antes, quero parabenizar todos os hoteleiros presentes. Enfrentamos uma pandemia juntos, trabalhamos em ferramentas para a gestão nesse período, concessões financeiras, outras soluções para manter o distanciamento social, ou seja, o que pudemos, fizemos e atravessamos a tudo juntos. Parabéns a todos. A Desbravador acaba de lançar uma solução específica para a multipropriedade, inovando uma vez mais. Pompeo apresentou uma linha do tempo com a trajetória da empresa e pontuou: “Nosso foco sempre foi a informação para a tomada de decisões e as melhores ferramentas de gestão. Atuamos hoje em diversos países, temos mais de 3,5 mil clientes no mundo, administramos 137.215 unidades habitacionais, temos uma média de mais de 61 mil check-ins por dia, mais de 300 colaboradores e nove filiais de suporte técnico e desenvolvimento de softwares”, destacou Marcelo Pompeo.
Multipropriedade na Desbravador
Luciano Patule apresentou as novidades da companhia, para a multipropriedade e outros segmentos. “Trabalhamos fortemente na hotelaria e atualmente com a multipropriedade, um mercado que, até mesmo nossos clientes da área hoteleira estão migrando para ele. Muitas incorporadoras e construtoras têm vontade de entrar nesse mercado, mas ainda há imaturidade. Há uma noção errada do mercado, que se preocupa com a rentabilização, deixando a gestão, a parte hoteleira e a gestão de condomínio, entretenimento e gastronomia sem o suporte necessário. O nosso foco hoje é o triângulo de excelência: Pessoas, Ferramentas e Processos. Para alcançar a excelência na governança, é preciso desenvolver primeiro esse tripé. É fundamental, nesse sentido, em primeiro lugar, o capital humano, mais importante nesse contexto.
Depois, podemos entrar na questão dos processos. Gestão de mudanças, análises, identificação de gargalos, otimização de fluxos de trabalho, padronização de atividades, entre outros. Finalmente, chegamos nas ferramentas. É importante falarmos de CRM, business inteligence, entre outras soluções. É importante termos essa sincronia entre todas essas pontas. Temos soluções para atender desde a sala de vendas, passando pela gestão, até a parte de gestão de condomínio, gastronomia, entretenimento e hotelaria.
Luciano destacou ainda o volume de clientes oriundos da multipropriedade e a importância de se conhecer a fundo o produto, que possui características de peso como o entretenimento, que é o objetivo de todas as famílias quando saem de férias. “Dentro da nossa solução, que atende a gestão de todos os itens mencionados, incluindo o calendário de eventos, a questão comercial via channel managers, motores de reservas, também é um diferencial. A Desbravador possui soluções para toda a experiência, desde a concepção, e a jornada do cliente da sala de vendas ao pós-venda. Nossa plataforma para multiproprietários proporciona praticidade, envio de documentação, comunicação e outros. Tudo isso gerenciado em uma mesma ferramenta”.