HOME Matérias Competidora do Senac RJ representa a hotelaria do Brasil na WorldSkills 2019

Competidora do Senac RJ representa a hotelaria do Brasil na WorldSkills 2019

Provas simulam desafios reais da atuação profissional do recepcionista em meios de hospedagem

63
0
SHARE
Paula Senna - Foto: divulgação

A ex-aluna do Senac RJ Paula Senna, de 21 anos, representará o Brasil na categoria ‘Recepção de Hotel’ da WorldSkills Competition 2019, competição internacional de educação profissional, que será realizada de 22 a 27 de agosto, na cidade de Kazan, na Rússia.

Paula competirá com candidatos de 16 países em quatro dias de provas que simulam o dia a dia de trabalho em um hotel cinco estrelas em Londres. O talento de mais de 1600 jovens de 60 países será testado considerando os critérios de desempenho exigidos pelo mercado de trabalho. As provas demandam a resolução de problemas concretos pelos jovens concorrentes.

No processo de seleção, finalizado no início deste ano, Paula desbancou 90 concorrentes e se tornou a finalista do Senac RJ. Desde então, ela participa de um treinamento intensivo em que, durante oito horas diárias, pratica as competências exigidas pela disputa.

Além das atividades próprias de uma recepção de hotel e do reforço do idioma inglês, a competidora teve aulas de Negociação de Conflitos e Revenue Management e contou com acompanhamento de uma psicóloga e de uma coach, fez sessões de fisioterapia, RPG e acupuntura, aulas de penteado e automaquiagem. No Carnaval, ela realizou um estágio na recepção do hotel Praia Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

Para Paula Senna, o objetivo é se consagrar como uma das melhores do mundo em sua profissão e ajudar o Brasil a voltar ao primeiro lugar no quadro de medalhas nesta edição. “É impressionante o comprometimento do Senac RJ com o treinamento. O curso de Solução de Conflitos foi fundamental para minha atuação no Praia Ipanema, quando trabalhamos com taxa de ocupação de 98%. Tive que lidar com imprevistos que exigiram que eu aplicasse, na prática, tudo que aprendi na teoria”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image