Mercado

Colômbia investe na indústria hoteleira

A indústria hoteleira segue aquecida na Colômbia. Segundo a Cotelco, Associação Hoteleira e Turística da Colômbia, 2.700 novos quartos em quatro hotéis cinco estrelas serão construídos este ano em todo o país.

 

Em 2011, o investimento no segmento hoteleiro alcançou a marca de 2,2 bilhões de dólares. Os especialistas do setor esperam que esse número siga aumentando à medida que mais empresas estrangeiras entrem no país.

 

A principal razão para os turistas – locais e estrangeiros – hospedarem-se no País são negócios, seguido de turismo, de acordo com os dados do DANE. Em 2011, mais de 1,5 milhões de estrangeiros visitaram a Colômbia, aproximadamente o dobro comparando com a década anterior, segundo o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.

 

O governo colombiano vem priorizando o investimento na infraestrutura hoteleira. Em 2002 foi criada uma lei que prevê a isenção de 30 anos no imposto de renda para todos os hotéis construídos ou remodelados antes de 2018 – um poderoso incentivo responsável em grande parte pelo boom hoteleiro no País.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA