Publicidade
Retomada do turismo

Cidades do Nordeste são as mais procuradas por turistas de Minas Gerais

Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Natal (RN) são as três cidades mais procuradas entre os meses de junho e julho em agências de turismo de Minas Gerais. A constatação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo com 175 empresas de comércio de viagens do estado. O levantamento mostra, ainda, que seis em cada dez mineiros procuram destinos onde possam aproveitar os momentos de lazer com sol e praia.

Publicidade
Totaline

No perfil do público mineiro, casais com filhos correspondem ao maior número (43,7%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais sem crianças, com 25,8%, e viagens em família, com 21,1%. Para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os números apresentam otimismo e corroboram para a virada que esta nova gestão está realizando no setor. “Os mineiros têm sido importantes indutores do turismo no país, além de estarem procurando conhecer mais as belezas da costa brasileira. Isso é um impulso para continuarmos trabalhando ainda mais no desenvolvimento do setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, destacou.

Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas mineiras em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de maio a outubro de 2019. Para 16,3% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 60,8% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo é de que 60% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Publicidade
RAP Engenharia

Com a pesquisa, o Ministério do Turismo tem o objetivo de auxiliar as empresas de Minas Gerais do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados que precisam ser melhor explorados.

Confira a sondagem na íntegra clicando aqui.

Publicidade
FBHI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA