Investimentos

Campos do Jordão (SP) terá mais um hotel de padrão luxo

A cidade paulista de Campos do Jordão ganhará no segundo semestre deste ano, um novo empreendimento hoteleiro de padrão luxo, o Botanique Hotel & Spa, com investimento da ordem de R$ 41 milhões, está estrategicamente instalado na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.700 m. Com localização privilegiada margeada por uma reserva florestal, o hotel está a 12 km do centro comercial de Campos do Jordão e a 185 km de São Paulo, numa área de 1.2 milhões de m².

 

Com apenas 16 suítes, sendo seis no prédio principal e dez bangalôs, o hotel tem, em sua primeira fase, seu projeto arquitetônico caracterizado por linhas rústicas e sofisticadas assinado por Candida Tabet, e está integrado em perfeita harmonia ao projeto paisagístico de Jonh Brookes, um dos maiores “garden and landscape designer” internacionais. Os banheiros, por exemplo, são revestidos de uma rara ardósia “chocolate”, produto destinado quase que exclusivamente à exportação. Todo o enxoval de cama, mesa e banho do hotel está em estudo para ser desenvolvido com material e mão de obra brasileiros. Para a finalização, os detalhes de decoração e paisagismo estão sob os cuidados de arquitetos da família Semler a partir de ideias de Fernanda e Ricardo.

 

Para favorecer a preservação do meio ambiente, a construção do hotel se baseou na re-utilização de madeiras antigas, adquiridas de fazendas no interior do estado e centros de material de demolição. Os telhados, por exemplo, foram feitos com esse material em marcenaria local. O resultado visual é extremamente diferenciado e de alta sofisticação, compondo ambientes especialmente aconchegantes e que valorizam a visibilidade da paisagem da região.

 

O empreendimento está sob a gestão de Fernanda e Ricardo Semler, juntamente com outros cinco sócios, entre os quais estão David Cole, fundador da America Online (AOL) e dono do Twin Farms Hotel (localizado em Vermont/EUA e eleito várias vezes o melhor hotel de luxo dos EUA), e Gordon Roddick, fundador da Body Shop e um dos donos da rede de hotéis Le Vin.

 

Entre os diferenciais apresentados, destaque para o spa, as instalações e os serviços. O spa, por exemplo, vai oferecer tratamentos, terapias e linha exclusiva de produtos desenvolvidos dentro da riqueza da biodiversidade brasileira. Um botânico, por exemplo, pesquisa os benefícios de ingredientes regionais para desenvolver os cremes que serão utilizados. O hotel vai contar ainda com restaurante de padrão internacional, mas com cardápio que valoriza a culinária brasileira, sempre prezando pela qualidade e alto padrão. “Estamos falando de uma opção de lazer que vai oferecer o ‘luxo 100% brasileiro’ e, principalmente, que resgata a autenticidade da antiga Campos do Jordão”, complementa Fernanda Ralston Semler, umas das sócias majoritárias do hotel.

 

Fernanda ainda afirma: “O Botanique é um projeto voltado para um público interessado em vivenciar experiências únicas dentro de um novo conceito de hotelaria brasileira de alto padrão e, principalmente, focada em ancorar o desenvolvimento da comunidade local. A gestão do entorno valoriza as relações comunitárias, resultando em um lugar onde meio ambiente e todos do vilarejo fazem parte integrante da concepção de novas ideias”.

 

Ainda em fase de obras, o empreendimento deve criar cerca de 100 empregos diretos até meados de 2012. Após a inauguração serão 50 vagas diretas e permanentes e 100 postos indiretos na região. Todos os integrantes do staff do hotel vão ser selecionados na comunidade da região, que compreende uma população de 600 pessoas. Investimentos em treinamentos e capacitação estão sendo realizados para formar uma equipe de nível global. O chef do restaurante, por exemplo, será Geraldo Moliterno, um talentoso profissional treinado na região.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA