Publicidade
Retomada do turismo

Campings confortáveis de Socorro (SP) atraem aventureiros iniciantes

Localizada na Serra da Mantiqueira, que integra o ecossistema da Mata Atlântica, Socorro (SP) oferece hospedagens de camping para quem busca aventura e contato com a natureza, mas não abre mão do bem-estar.

Uma das opções é o Ready Camp, modelo que permite a experiência de acampar sem precisar adquirir equipamentos. O camping Valle das Águas oferece todos os serviços de uma hospedagem tradicional: as tendas com barracas são equipadas com colchões, mesa, cadeiras, cooler, churrasqueira, iluminação e tomada de energia. Além disso, o café da manhã é servido diariamente em uma cesta de piquenique.

Publicidade
Continuum

Ocupando uma área de três milhões de m², a propriedade também conta com duas piscinas, lago com passeio de barco, salão de jogos, cozinha comunitária e forno de pizza. Devido às nascentes próximas, todas as torneiras garantem água mineral.

Praticado em países como Austrália e Nova Zelândia, o soft-camping é outro conceito encontrado em Socorro. O Mirante e Parque de Atividades de Aventura Pedra Bela Vista tem a proposta de hospedagem com cabanas equipadas com cama, colchão e roupas de cama e banho. Ao amanhecer, é possível ouvir sons dos macacos bugios e de pássaros, como sabiás, tucanos, gaviões e canários.

Já para os campistas que preferem a clássica experiência de acampamento, os campings da agência ProximAventura e da Rios de Aventura ficam próximos do Rio do Peixe e dos principais parques de aventura. O Hostel Cantinho Família Aventura e o Hostel Socorro também disponibilizam espaços exclusivos aos turistas que levarem suas próprias barracas. Complementando, todos os locais são Pet Friendly.

Publicidade
Equipotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA