Implantação

Bristol Hotéis & Resorts chegou a Belo Horizonte

O primeiro empreendimento inaugurado fica no bairro da Pampulha, próximo ao complexo Mineirão/Mineirinho, a UFMG, aeroporto e principais pontos turísticos e comerciais da capital mineira

A Rede Bristol Hotéis & Resorts colocou em operação na primeira semana do mês de junho na cidade de Belo Horizonte sua primeira unidade. Com isto, a Rede passou a contabilizar 14 unidades em operação no País, distribuídas em Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Guarulhos (SP), Mogi Mirim (SP), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). A localização do Bristol Alameda Business Hotel não poderia ser mais privilegiada, pois foi construído na Av. das Palmeiras, na Pampulha, e teve que se adequar à rigorosa legislação do bairro que protege o legado arquitetônico implantado por Oscar Niemeyer e Juscelino Kubitschek, como a Igreja de São Francisco, que possui obras de Candido Portinari. Outros aspectos favoráveis da localização estão no fato do hotel ficar a poucos metros do complexo multiuso que compreende o Mineirão e o Mineirinho, bem próximo da entrada da UFMG — Universidade Federal de Minas Gerais – e da orla da Lagoa da Pampulha, à qual pode se chegar a pé. 

O Aeroporto da Pampulha também está localizado bem próximo e o trajeto de taxi até o hotel demora aproximadamente cinco minutos. Outro destaque é a proximidade com a nova Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do executivo e de todas as secretarias do Governo de Minas Gerais.  Por estar localizado na região Norte da cidade e bem próximo ao eixo que constitui a Linha Verde que liga Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins, o Bristol Alameda Business Hotel é uma opção bastante conveniente para os hóspedes que estiverem em Belo Horizonte em função de compromissos na Cidade Administrativa e que não se dispuserem a enfrentar o difícil tráfego das avenidas da capital mineira para se hospedarem no Centro da cidade.

Devido a proximidade do estádio do Mineirão, o empreendimento sofreu logo na primeira semana de operação uma prova de fogo ao receber uma grande quantidade de jornalistas e técnicos da imprensa, pois a seleção de futebol da Argentina ficou concentrada na capital mineira. “Nossa taxa de ocupação nos jogos da Copa do Mundo de 2014 esteve sempre com mais de 70%, chegando várias vezes a 100% em função tanto de jornalistas quanto de torcedores. Como este hotel possui apenas 86 apartamentos, acreditamos que como resultado do esforço da nossa área comercial, assim como da penetração da nossa marca, não é absurdo trabalhar com uma expectativa de taxa de ocupação média na casa dos 75%, patamar superior àquele registrado na cidade de Belo Horizonte como um todo.  Queremos posicionar o Bristol Alameda Business Hotel para atender um público que busca um produto um pouco superior àquele que se convencionou chamar de hospedagem econômica”, destaca Carlos Gala, Diretor de Novos Negócios da Bristol Hotéis & Resorts.

Para atingir este objetivo, Gala acredita na experiente equipe comercial que já está fazendo contatos com grandes agências, operadoras, entidades corporativas, além de ações pontuais em várias empresas de grande porte. “A região Norte de Belo Horizonte, onde está situado o Bristol Alameda Business Hotel, é favorecida pelo crescente adensamento econômico que se observa ao longo da Linha Verde. A região ainda é relativamente preservada da convivência com o pesadíssimo tráfego de veículos verificado no Centro da cidade e está ainda se abrindo para as suas possibilidades de desenvolvimento hoteleiro. Vamos aproveitar estas oportunidades”, revela Gala.

 

Moderna infraestrutura

Os 86 apartamentos são modernos, possuem decoração contemporânea e oferecem todo o conforto e praticidade para dias agradáveis na cidade mineira. Estão equipados com ar-condicionado, telefone, frigobar, wi-fi gratuito, cofre e fechaduras eletrônicas da marca Onity, bancada para trabalho, TV de LED da marca Samsung com uma variada opção de canais a cabo, colchões cama box Herval, enxoval de cama e banho da Teka. No banheiro os hóspedes têm à disposição secador de cabelo da marca Panther.

A noite de sono tranquila dos hóspedes ou um simples descanso é garantido pelos colchões suite máster desenvolvido pela Herval para atender especialmente o mercado hoteleiro. Este produto tem como principal característica suportar com eficiência e conforto, hóspedes com os mais diferentes biotipos. Possui estrutura com molas bonnel, e camadas de espuma de diversas densidades, e acabamento com tecido jaquard, na cor bege, com detalhes bordados, sobre uma camada de espuma de alta performance, resultando num colchão resistente e toque suave. Opção de colchão solteiro com velcro para junção de duas peças formando uma cama casal, ideal para o dia a dia prático de hotéis e pousadas.

Na área gastronômica conta com o Restaurante Portinari que serve além do buffet de café da manhã, almoço e jantar a la carte. O chef executivo, Esdras da Silva, com o suporte da supervisora de Alimentos & Bebidas, Fernanda Bertelli, propôs um cardápio muito interessante e moderno ao qual foi incorporado um discreto sotaque mineiro. A picanha suína ao molho de rapadura com noisettes de mandioca e trouxinhas de couve com tutu de feijão já é a estrela desse cardápio. O hotel oferece um serviço de quarto 24 horas e no lobby da recepção encontra-se um aconchegante coffee corner onde é possível degustar excelentes cafés expressos, cervejas e refrigerantes além de itens de patisseria. 

Na área de eventos, o hotel oferece uma sala de reuniões convenientemente localizada ao lado do restaurante e equipada com mobiliário de alta qualidade fornecido pela empresa Master Line. A piscina e o deck na cobertura do prédio proporcionam uma excelente vista para o bairro da Pampulha e o Mineirão, sendo um local bastante procurado para a realização de coquetéis e eventos corporativos. Ainda na cobertura do hotel está à disposição dos hóspedes a sauna úmida e uma pequena sala de ginástica.

Quem está gerenciando o empreendimento é Ewerton Rocha que atua no mercado hoteleiro há aproximadamente 25 anos, tendo adquirido durante todo esse tempo um vasto conhecimento operacional e comercial. Ele iniciou sua carreira na Rede Luxor de Hotéis e nos últimos 12 anos esteve à frente das operações do BH Palace. “Nossa maior responsabilidade está comprometida com a excelência no atendimento que é prestado aos hóspedes sem deixar de adicionar-lhe a elegante informalidade da hospitalidade mineira”, revelou Rocha. O seu principal desafio no novo empreendimento será criar uma identidade para o produto e consolidar uma clientela já habituada a usufruir de bons serviços no concorridíssimo mercado hoteleiro de Belo Horizonte.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA