Boa gastronomia tem atraído um número maior de hospedes em hotéis e resorts
Um dos grandes diferenciais que os hotéis vêm utilizando para conquistar cada vez mais clientes é apostar em uma recepção acolhedora e em comodidades que facilitem a vida do hóspede. E um dos diferenciais que os hotéis tem apostado cada vez mais é a gastronomia, fato este que a pesquisa realizada pelo Booking.com comprova. De acordo com o estudo, 43% dos turistas brasileiros tencionam viajar em 2018 levando em conta a gastronomia do local, tanto dos hotéis, quanto da cidade em si. No ano anterior, esta porcentagem era bem menor, de 28% apenas.
O Nobu, pertencente à rede RCD Hotels e localizado em Miami Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, já vêm investindo nesta área a algum tempo, tanto que conta com o restaurante idealizado pelo chef Nobu Matsuhisa, uma das principais ‘atrações’ do hotel que leva inúmeras pessoas a virem conhecer o hotel por conta do restaurante. Outro fator que atrai é o Malibu Farm, restaurante de produtos orgânicos, que chama a atenção dos hóspedes e do público em geral.
Já a rede Hard Rock Hotels proporciona aos hóspedes a gastronomia de diversas partes do mundo, como a comida mexicana, a italiana, a asiática e a brasileira. Além disso, o empreendimento também conta com cafés, bares e snacks. Já o hotel UNICO 20°N 87°W, administrado pela RCD e localizado na Riviera Maya, no México, opta por utilizar os ingredientes produzidos localmente, e trazer para o hóspede o melhor da região.