Aconteceu

BHIC abordou palestra sobre o mercado de longstay e residencial com serviços no país

“Residencial com serviços ou longstay: Quais oportunidades o mercado tem a oferecer?” foi tema do painel do BHIC – Brasil Hospitality Investment Conference que termina hoje (14/06) no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, na capital paulista. No painel foi apresentado aos participantes as principais oportunidades e vantagens de investimentos em hotéis de modelo longstay ou residencial com serviços no país.

 

O painel contou como moderador Cyro Naufel, presidente da Itaplan Consultoria de Imóveis, e palestrantes: Roberto Bertino, Presidente da Nobile Hotéis; e Antonio Setin, Presidente da Setin. 

 

Bertino iniciou a palestra falando sobre as diferenças e características entre o serviço residencial e a de longstay para os determinados tipos de hóspedes e clientes. “Para a Nobile o residencial com serviços oferece uma alta performance, e este tipo de operação iniciamos em Brasília (DF). Conseguimos uma rentabilidade superior e custos operacionais menos oneroso comparado ao serviço de longstay em hotéis. Em Recife (PE), fica o mais novo projeto deste residencial em local valorizado e estratégico, oferecendo uma ótima rentabilidade, e serviços de qualidade e mais comodidades aos clientes”, frisou.

 

Segundo Setin os empreendimentos de residencial com serviços em São Paulo, não se desenvolvem devido a legislação municipal, e o hoteleiro está estagnado por que os custos corrói o orçamento do investidor que por questão de custos acaba resolvendo investir somente em residencial. “Senão fosse a legislação e burocracia para aprovação de projetos, altos custos de terrenos em determinadas regiões, a capital paulista teria muitos mais empreendimentos hoteleiros para atender esta demanda do hóspede de negócios e projetos de residencial com serviços que seria uma alternativa de investimentos muito interessante para a Setin”, frisou.

 

Para Bertino existem mercados em potenciais e carece de residenciais com serviços de qualidade fora do eixo Rio-São Paulo. “Para investir nestes mercados necessita fazer um estudo de viabilidade e identificar que o cliente necessita se é um residencial com serviços ou empreendimento longstay”, explicou.

 

Ao final os executivos falaram que tanto o empreendimento de longstay quanto o residencial com serviços a localização é fundamental para implantação destes projetos. “Para atrair o investidor ou parceiros para estes tipos de empreendimentos necessita de um bom projeto de viabilização, a localização, contrato adequado e transparente e de acordo com a legislação municipal e federal”, concluíram.

______________________________________________________________________________________________

Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis  ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria.
 _________________________________________________________________________________________
Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA