BHG continua em ritmo acelerado de crescimento
A BHG — Brazil Hospitality Group acaba de divulgar os resultados das atividades do segundo trimestre de 2010 com uma receita líquida de R$ 29 milhões, um valor 72,9% superior ao mesmo período do ano passado. Os números divulgados levam em consideração as quatro aquisições feitas no final do ano passado e início deste ano, que foram Hotéis Albert International, em Porto Alegre, Golden Tulip Rio Vermelho, em Salvador; Golden Tulip Recife Palace e Golden Tulip Internacional Foz.
O RevPar dos hotéis operados há mais de um ano aumentou 15,1% no segundo semestre deste ano comparado a 2009. A taxa de ocupação subiu de 60,2% para 65,3%, enquanto a diária média subiu 6,2%. Esses dados refletem a melhoria operacional dos hotéis depois da fase inicial de adequação aos padrões da rede e da captura de sinergias comerciais e operacionais.
Durante o segundo trimestre de 2010, a BHG adquiriu o primeiro empreendimento no Mato Grosso, o Hotel Odara, agora denominado Golden Tulip Pantanal. Para a aquisição, a companhia utilizou parte do caixa, usado também para reformas e expansão dos hotéis. Agora a BHG acaba de adquirir participação superior a 5% da rede Everest Hotéis. O grupo possui três unidades: Everest Porto Alegre, em Porto Alegre; Everest Park Hotel e Everest Rio Hotel, no Rio de Janeiro. O próximo passo da expansão da rede já está definido. Trata-se da implantação do Txai Ganchos, um empreendimento turístico hoteleiro situado em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, que já obteve todas as licenças ambientais para desenvolvimento do empreendimento e aguarda agora o registro de incorporação para iniciar a construção.