TradeÚltimas Notícias

Balneário Camboriú espera receber 4 milhões de turistas em 2024

A expectativa para esta última temporada 2023/2024 é de receber dois milhões de turistas

Com diversos novos equipamentos turísticos e até o anúncio da construção de um parque da Nasa, Balneário Camboriú (SC), é um dos destinos mais procurados no verão, e a previsão para 2024 é receber um número recorde de turistas.

Publicidade
Desbravador

Segundo o especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, a vocação turística da cidade e os investimentos em novos equipamentos e infraestrutura impactam diretamente no valor dos imóveis. O município deve se manter no topo do metro quadrado mais caro do país, posição que ocupa há mais de um ano.

A cidade do litoral Norte de Santa Catarina é tida como a “capital brasileira dos arranha-céus” – Foto: divulgação

Com oito dos 10 prédios mais altos do Brasil, apesar de ser uma cidade jovem, com menos de 60 anos, Balneário Camboriú já recebeu apelidos como “capital dos arranha-céus”. Os icônicos edifícios que compõem o skyline da cidade e sua concorrida praia central se tornaram cartão postal brasileiro e recebem pessoas das mais variadas partes do planeta em razão da diversidade de atrações turísticas, infraestrutura, comércio e serviços, segurança e altos índices de qualidade de vida (IDH).

Balneário Camboriú (SC) – Foto: divulgação

Novidades em equipamentos de turismo e lazer são divulgadas constantemente, como é o caso do recém inaugurado Aventura Jurássica e o anúncio da implantação de um parque da Nasa, previsto para janeiro de 2024, que terá o maior acervo de itens originais da agência americana fora dos Estados Unidos. Inclusive, a expectativa para esta temporada 2023/2024 é receber dois milhões de turistas e até quatro milhões durante o próximo ano, segundo informações da prefeitura da cidade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo o especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, a vocação turística de Balneário Camboriú e os investimentos constantes em infraestrutura impactam diretamente no valor dos imóveis e com isso a cidade deve se manter no topo do metro quadrado mais caro do país, posição que ocupa há mais de um ano. “Balneário Camboriú é uma cidade em constante evolução e que tem um crescimento planejado, com investimentos voltados para o futuro. Obras como a revitalização da orla da praia, onde serão investidos mais de R$ 500 milhões, e novidades em equipamentos turísticos impulsionam ainda mais a valorização imobiliária na cidade. Além de investir, as pessoas querem uma cidade que ofereça opções de lazer, qualidade de vida e segurança e Balneário Camboriú consegue reunir tudo isso”, afirma Cassola.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA