AconteceuÚltimas Notícias

Último painel do IMOBTUR debate setor imobiliário na hotelaria

O impactos e efeitos que os hotéis estão gerando nos empreendimentos imobiliários é pauta do evento

Terminou agora há pouco a palestra “Hotéis alavancando empreendimentos imobiliários” no IMOBTUR 2023. O evento – organizado pela ADIT Brasil – é realizado no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e traz profissionais para debater o futuro do mercado imobiliário de turismo no Brasil.

O setor imobiliário está sendo alavancado pela hotelaria e os resultados disso foram debatidos durante o último painel do dia no evento. Participaram do debate Caio Calfat, Presidente do Conselho – ADIT Brasil e Diretor geral da Real Estate Consulting, José Romeu Ferraz Neto, Presidente da TXAI Resorts, Ilan Elkaim, CEO do Rosewood Cidade Matarazzo e São Paulo, Márcio Moraes, CEO da Even Construtora e Incorporadora.

Márcio Moraes, CEO da Even Construtora e Incorporadora

A rede TXAI foi pioneira a trazer o primeiro empreendimento linkado com um flat dentro de um hotel. José Romeu Ferraz Neto ressaltou: “Em 2007, cerca de 90% da ocupação do TXAI era estrangeira e hoje nós temos 95% de brasileiros e apenas 5% de turistas internacionais. Eu acredito que o imobiliário turístico nasceu na pandemia, as pessoas começaram a perceber que existia uma possibilidade turística dentro desse segmento no Brasil e, hoje, temos muita procura porque é um produto com tendência a aumentar. Por isso, nós já temos projetos no Norte, Nordeste e em outras regiões brasileiras”.

Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil

Durante o IMOBTUR, Márcio Moraes, CEO da Even Construtora e Incorporadora, comunicou ainda que, a partir de março de 2024, será apresentado o novo projeto de hotel da construtora em São Paulo com perspectiva de inauguração para 2027.

A rede hoteleira Rosewood está passando por reformas com o projeto de oferecer mais empreendimentos imobiliários e residenciais. “Temos que nos profissionalizar mais e capacitar o destino São Paulo para receber mais eventos e aumentar a taxa de ocupação do hotel”, disse Ilan Elkaim.

Ilan Elkaim, CEO da Cidade Matarazzo Rosewood São Paulo

Elkaim concluiu: “Acho que temos que continuar otimistas para acreditar no potencial do Brasil. Estamos vivendo um momento único com oportunidade grande, principalmente para São Paulo, com vários hotéis inaugurando e ótima infraestrutura. Sei que não podemos ficar aguardando o governo e temos que continuar sendo persistentes para fazer acontecer no ramo da hotelaria”.

José Romeu Ferraz Neto, Presidente do TXAI Resorts
Publicidade
Desbravador

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA