AconteceuÚltimas Notícias

Facundo Guerra e Pedro Lira palestram na IMOBTUR 2023

Conhecido empresário da noite paulistana e seu sócio falaram sobre novo projeto que oferece experiências especiais de hospitalidade

Para discutir as tendências do mercado imobiliário-turístico, o IMOBTUR 2023 reúne, nesta quarta-feira (29), no AmCham Business Center, em São Paulo, diversos players de destaque do setor. O evento – organizado pela ADIT Brasil recebeu agora a tarde Pedro Lira e Facundo Guerra, sócios da Altar, para falar sobre a construção de experiências especiais na hospedagem.

Publicidade
Clima ao Vivo

O empresário argentino Facundo Guerra fundou em 2005 o Grupo Vegas, moldando a Baixo Augusta. Participou do Shark Tank Brasil e apresenta o Shaking the Bar no canal Sony. Em 2020, lançou o Altar, hotel descentralizado em casas flutuantes. “Sempre trabalhei com hospitalidade com foco em A&B e entretenimento. Em 2008 fui chamado para desenhar a espinha dorsal de um novo projeto e pensei em concentrar o que tinha de melhor dentro da hospitalidade”.

A ideia foi de oferecer acomodações únicas, para quem busca pela natureza, procura a viagem dos sonhos, um feriado em isolamento ou um descanso nas redondezas da metrópole. O projeto fica entre um hotel e uma casa de temporada, com o há melhor de um hotel de alto padrão dentro de uma casa, para que os hóspedes tenham privacidade e possam se conectar com algo maior, vivenciando uma experiência exclusiva.

Publicidade
Harus

Para Pedro Lira, o Brasil tem muitas oportunidades de ecoturismo, um mercado com muito potencial para ser explorado. “Quando entrei no projeto, queria fazer algo diferente do que já tinha no mercado. Fizemos o casamento de alguns fornecedores para construir esse modelo de casa flutuante, em CLT – Cross-laminated timber, ou madeira de laminada cruzada, que se destaca pela resistência, aparência, versatilidade e sustentabilidade. Não queremos competir com destinos de férias, queremos oferecer locais perto de grades cidades, numa espécie de com férias compactadas”.

Publicidade
GTA

Para os sócios da Altar, o design é um elemento de ponta, e a arquitetura é essencial, como solução modelo fora da caixa, um produto inédito e que gera impacto positivo nas pessoas. O empreendimento ainda tem atendimento via concierge, parceiros locais, e compromisso com a sustentabilidade, com resíduo zero e autonomia total. “Não é hotel, mas oferece mais do que um Airbnb. Não estamos vendendo hospitalidade, mas uma memória que você vai levar para sempre”, finaliza Facundo.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA