AconteceuÚltimas Notícias

Tecnologia e hospitalidade são destaques no IMOBTUR 23

O painel trouxe um debate sobre os impactos da tecnologia e como essas novidades podem afetar a hotelaria

Terminou agora há pouco a palestra sobre “Techospitality: como combinar tecnologia e serviços impulsionando a lucratividade na hospitalidade” no IMOBTUR 2023. O evento – organizado pela ADIT Brasil – é realizado no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e traz profissionais para debater o futuro do mercado imobiliário de turismo no Brasil. Rony Stefano, CEO da Audaar e Ernesto Luiz Otero, Sócio-fundador e CEO da Lobie conduziram debate sobre as diferenças dos meios de hospedagens analógicos e digitais.

Publicidade
Desbravador

A tecnologia é ferramenta ideal para facilitar a vida dos hóspedes e as grandes empresas hoteleiras já estão investindo nesses sistemas há algum tempo. “Requer uma grande mudança de paradigma e, mesmo assim, hoje, nós já temos hotéis que funcionam de forma totalmente autônoma por todo o Brasil. Todo o sistema que está embarcado precisa ser bem desenvolvido e apresentar soluções práticas para fazer sentido”, destacou Rony Stefano.

O sistema hoteleiro da Audaar ajuda na precificação e coordenação de projetos desenvolvidos para percepção remota com reconhecimento facial integrado, checagem de documentos, check-in com prova de vida, entre outras facilidades. Pensando em desenvolvimento sustentável, Stefano destacou as medidas de prevenção realizadas em prol do meio ambiente e como a tecnologia pode auxiliar nesse quesito.

Novidade da rede Lobie: Casa Mauá Residencial

“Nós montamos uma infraestrutura de solução low cost para os nossos empreendimentos ativos obterem maior sucesso e trouxemos automatização da recepção para aumentar a conversão em lucro”, disse Ernesto Luiz Otero. O executivo também ressaltou o lançamento de um novo hotel no Rio de Janeiro. O novo empreendimento “Lobie Casa Mauá” veio para somar ao portifólio da rede com um intenso retrofit e investimento.

Publicidade
Harus

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA