Administração

Atlantica Hotels eleva receitas em 15,35% no 1º semestre

A rede Atlantica Hotels fechou o primeiro semestre deste ano com um volume de negócios de R$ 300 milhões e receita 15,35% superior à do mesmo período do ano passado. O Revpar, índice de rentabilidade obtido pelo cruzamento da diária média com a ocupação por apartamento disponível, apresentou saldo positivo de 12,17% em relação à primeira metade de 2011. “Estamos presenciando um movimento de recuperação”, diz Paulo J. Sistare, presidente da companhia, “depois de um período de defasagem ocorrido entre 2002 e 2005, quando elas estavam estacionadas”.

 

Para consolidar esse crescimento, a Atlantica Hotels inaugurou, nesse semestre, dois empreendimentos e prevê com a abertura de mais sete hotéis até o final do ano, somando 1,3 mil unidades ao número de apartamentos da Rede. Estão previstas as conversões para by Atlantica Hotels dos hotéis Amazon e Taimã, em Cuiabá (MT), e do Antonio’s, de Piracicaba (SP). A expansão da Rede inclui ainda inaugurações do Quality Hotel Petrolina (PE); do Comfort Inn Rio Grande Dutra, Go Inn e Comfort Inn (RJ). Duas outras conversões devem ser anunciadas até final de agosto somando, até o final deste ano, onze novas aberturas.

 

Em maio, a Atlantica Hotels abriu o Radisson Hotel Belém (PA), com investimentos de R$ 30 milhões, que marcou o início das operações da Rede naquele Estado. Com a abertura, a Atlantica Hotels aumentou sua penetração nas capitais brasileiras, atingindo 16 das 27 existentes. A Atlantica Hotels também passou a administrar o Riviera Araçatuba (SP), com a chancela by Atlantica Hotels. Com isso, a empresa soma 17 unidades no interior paulista, elevando para 79 o total de operações no Brasil, 31 delas no modelo de conversão.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA