TradeÚltimas Notícias

Anuga Brazil 2024 terá pavilhão de olho no mercado vegano

Em parceria com SVB, espaço visa mostrar produtos que cada vez mais atrai interesse do público

Após o sucesso em 2023, o Pavilhão Vegan Experience by SVB -Sociedade Vegetariana Brasileira está confirmado na Anuga Select Brazil 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com o aumento de interesse do público e a expansão do mercado global (que deve ultrapassar US$ 34 bilhões até 2028, segundo a SkyQuest), o espaço espera aproveitar a feira, entre os dias 9 e 11 de abril, para derrubar o tabu de que é muito difícil adotar esse tipo de alimentação.

Publicidade
Ameris

Ricardo Laurino, vice-presidente da SVB, fala sobre esse mercado. “Projetamos um grande crescimento nos próximos anos. Mais do que isso, esperamos uma familiarização cada vez maior do público quanto aos produtos e as possibilidades do mercado. Temos pesquisas que profissionais de saúde estão estimulando a redução de proteínas animais e o consumo maior de proteínas vegetais. O mercado de produtos veganos vem crescendo na média de dois dígitos nos últimos anos, mesmo diante de um cenário de insegurança e retomada”, aponta. A cozinha vegana e a apresentação de novos produtos, feitos por empresas parceiras, são algumas das atrações já confirmadas no Pavilhão Vegan Experience by SVB. “Estamos participando mais ativamente desde 2023. Vamos repetir o que fez sucesso na última edição. Nosso principal foco para 2024 é mostrar a simplicidade dos produtos veganos e como as empresas estão se preparando mais para atender ao interesse crescente”, completa Laurino.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, destaca que o apoio da SVB é essencial para atrair o público deste importante segmento. “Não há como falar em alimentação sem destacar o segmento vegano atualmente. Os números falam por si só. Ficamos muito felizes pela renovação desta parceria em nossa quinta edição no Brasil”, afirma.

Em alta

Segundo pesquisa do Ipec de 2021, 46% dos brasileiros deixam de comer carne pelo menos uma vez na semana, por vontade própria e 32% dos brasileiros escolhem uma opção vegana quando essa informação é destacada pelo restaurante. A última pesquisa do IBOPE sobre o tema, apontou que 14% da população se declara vegetariana no país.

O aumento de 660% na busca pelo termo ‘vegano’ no Google Trends, entre janeiro de 2014 e dezembro de 2022, reforça que as pessoas estão se interessando cada vez mais pelo movimento. Para Laurino, a participação na feira também ajuda a popularizar e a conscientizar a população sobre o movimento. “Sejam veganas ou não, notamos esse interesse cada vez maior do público. A Anuga tem uma preocupação em dar holofote para este momento tão importante. Isso se reflete de forma positiva para o movimento e para o mercado de produtos veganos”, avalia o vice-presidente da SVB.

Publicidade
Fispal

Segundo Laurino, a presença no evento colabora para dar ainda mais visibilidade perante à população. Além disso, permite o encontro de empresários com empresas, possibilitando um conhecimento melhor do mercado e a oportunidade para que novas soluções sejam disseminadas. “A importância da parceira é inquestionável e de um valor muito elevado graças a dois fatores. Primeiro, levamos o conhecimento de mais de duas décadas trabalhando com o movimento, vivenciamos o desenvolvimento desde quando ele ainda estava iniciando. E, segundo, conseguimos conectar empresas e empreendedores, que têm soluções e apresentam possibilidades ao mercado, que não para de crescer”, finaliza Laurino.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA