Amenix consolida presença em produtos sustentáveis na hotelaria

A sustentabilidade chegou para ficar no segmento hoteleiro e isso muitas vezes impacta na escolha do meio de hospedagem por parte dos hóspedes. Mas nem sempre os hotéis encontram no mercado produtos para atender a demanda cada vez mais crescente de hóspedes mais conscientes com o bem do planeta. “Mesmo antes do surgimento da sigla, o ESG sempre fez parte das nossas atividades. Temos vários exemplos de políticas sociais e ambientais implantadas em nossa empresa há anos na fabricação de produtos para hospitalidade e brindes. Hoje contamos com 60 produtos, entre fabricados e customizados para atender o segmento hoteleiro, explica Silvia Carui, Diretora executiva da Amenix.
A empresa possui sua responsabilidade social e ambiental atestada pelo segundo ano consecutivo, pela Ecocert Francesa, através do selo For Life, uma das mais rigorosas chancelas mundiais do segmento. “Por isso, houve tanta dificuldade em passar pelo processo de auditoria para receber a certificação, que é muito concorrida e poucas empresas a conseguiram até hoje. Mas isso foi um grande divisor de águas e nossas novidades têm sido bem aceitas pelo mercado. Tanto assim que em 2022 tivemos que mudar de sede para poder ampliar a área de produção com a compra de máquinas de grande porte”, destaca Silvia.

Ela lembra que 2021 a Amenix lançou com sucesso a Natufa, uma pantufa biodegradável, reconhecida pelo selo SVB, que atesta ser o produto vegano do início ao fim do processo. “Esse é um produto de sucesso na hotelaria, mas atualmente fornecemos uma diversificada linha de produtos sustentáveis de dry amenities para o setor com muitas inovações como a touca de banho e o barbeador biodegradáveis. Essa linha também recicla aparas de papel Kraft e as transforma em base para o kit de costura sustentável”, salienta Silvia.

Com essa forte atuação no mercado nacional, surgiu no início desse ano a oportunidade de internacionalização pela parceria de fornecimento com o hotel Eden Roc em St. Barths, da grife Oetker Collection. O icônico hotel passará a oferecer aos seus clientes uma criação exclusiva da Amenix. Trata-se de uma sandália Ipanema cujo solado comporta uma gravação em baixo-relevo que faz com que o hóspede, ao pisar na areia, deixe marcada a logomarca do hotel. “A revolucionária personalização também estará disponível no mercado nacional”, assegurou Silvia.
Great news from Brazil! Congratulation Amenix.
Excelente matéria que reflete o atual momento da Amenix, fruto de dedicação e união de toda equipe. Obrigada Revista Hotéis!