Publicidade
SPCVB

Altenburg cresceu 70% nas vendas por e-commerce em 2020

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O estado de São Paulo foi o campeão de vendas em 2020 no e-commerce da Altenburg

A empresa catarinense que possui uma forte atuação no segmento hoteleiro ampliou sua participação no e-commerce para atender a demanda do mercado. A empresa já vinha investindo na reestruturação de processos e em sua logística e registrou crescimento no mercado e celebra acréscimo no faturamento.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

De acordo com Ilson Luz, Coordenador de e-commerce da Altenburg, a empresa iniciou em 2018 toda a nossa reestruturação do e-commerce, com ampliação de nossa plataforma, focando na experiência de compra dos consumidores, com maior conversão de vendas e ampliação do ticket médio. “Todo esse esforço foi revertido em resultado bruto, com crescimento de 70% no e-commerce em 2020 em comparação com 2019”, destacou Luz.

A empresa mantém nesse ano as expectativas de crescimento na casa de dois dígitos, pois a utilização do omnichannel é cada vez mais uma estratégia de venda. Ela contribui não apenas para conversão de vendas, mas também e, principalmente, para melhoria no relacionamento com os consumidores.

Publicidade
Faitec

 

Altenburg cresceu 70% nas vendas por e-commerce em 2020
Conforto e experiência

Ao analisar os dados de 2020, 30% das vendas do e-commerce da Altenburg foram realizadas pelas capitais e 70% para as cidades de interior. “Os produtos que mais venderam foram voltados especificamente para conforto e experiência. Os consumidores passaram mais tempo dentro de casa, devido à pandemia, e apuraram o olhar para itens diferenciados, como os pillow tops de colchões, travesseiros com tecnologia avançada, cochas e roupa de cama puxaram a alta nas vendas”, explica o coordenador de e-commerce da Altenburg.

Publicidade
Soluções 1

O estado de São Paulo foi o campeão de vendas em 2020, número que também se justifica pela grande territorialidade. Na sequência aparecem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Quando segmentamos o olhar para as cidades, temos como potencializadores dos números no e-commerce São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Blumenau, Goiânia e Campinas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA