Publicidade
Pikolin

ABIH realiza encontro virtual com deputado João Bacelar, da Comissão de Turismo da Câmara

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, reuniu-se, juntamente com os presidentes das ABIH’s estaduais. com o deputado João Bacelar, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

A hotelaria independente do País – que corresponde a cerca de 90% dos meios de hospedagem brasileiros – sob a liderança da ABIH Nacional, juntamente com os presidentes das ABIHs estaduais, se reuniu, hoje, 30 de março, com o deputado João Bacelar, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, para apresentar ao parlamentar um panorama da grave situação que o setor vem passando no País em consequência da pandemia.

Publicidade
Onity

Na reunião, os presidente das ABIH’s estaduais puderam destacar as dificuldades que a hotelaria brasileira vem atravessando e foi unanimidade ente os presentes que o setor precisa urgentemente que a medida provisória 936 seja aprovada, possibilitando assim a renegociação de contratos de trabalho e a redução de jornada e salários.

Publicidade
Simmons

Após ouvir o depoimento dos representantes da hotelaria brasileira, o deputado Bacelar agradeceu pela oportunidade de conhecer mais de perto a situação do setor: “Quero agradecer a todos vocês pela oportunidade única de conhecer os problemas reais que a indústria de hotéis vem passando, em cada canto do país, desde o início da pandemia. Me comprometo, desde já, a defender e fazer todo o possível para agilizar o processo de votação das MP’s que possam favorecer a cadeia do turismo nacional”.

Publicidade
Altenburg

ABIH Nacional realiza videoconferência com deputado João Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional (Foto: Guilherme Lesnok)

Segundo afirmou o Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, “Estamos numa situação realmente difícil, com hotéis e pousadas encerrando suas atividades por todo o Brasil. A hotelaria é a base do turismo em qualquer país e, infelizmente, os hotéis que já fecharam e que por ventura fecharão, dificilmente retornarão suas operações. Precisamos de medidas imediatas que ajudem a preservar as empresas e os empregos do setor, bem como para estarmos aptos a competir pelo mercado que, reprimido por tanto tempo, quando voltar será com força total”.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA