AconteceuÚltimas Notícias

Airbnb compartilha aprendizados no IMOBTUR 2022

Terminou agora a pouco a palestra “Aprendizados no relacionamento com a comunidade”, ministrada por Felipe Marcondes, Head of Supply South America do Airbnb, no 1º IMOBTUR, evento promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, nesta terça-feira, dia 29 de novembro, no Amcham Business Center, em São Paulo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Felipe subiu ao palco e logo fez a primeira provocação, convidando o público a reflexão. “O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões ofereceram camas de ar e café da manhã durante a realização de um evento de design em São Francisco. Hoje são 4 bilhões de anfitriões e 1 bilhão de hóspedes. O Airbnb existe para criar um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar. Essa é a premissa da plataforma: oferecer experiências únicas e conexões mais autênticas, com mais ligação e identificação com o destino. Trabalhamos com muitos hotéis e vemos muitos casos de hospedagens tradicionais que chegam muito perto da nossa visão de hospitalidade. Um exemplo forte são as pousadas.

Durante a pandemia, várias redes hoteleiras me procuraram e passaram a atuar no Airbnb e ter sucesso na plataforma. Se você consegue ser um anfitrião e não somente oferecer um ‘bed and breakfast’, você tem potencial para obter bons índices e resultados dentro da plataforma”, disse.

Publicidade
Fispal
Operação robusta

Marcondes relembrou como o Airbnb se preparou para entrar no segmento de hotéis, projeto interrompido pela pandemia. “Essa ideia de hotel acabou, e as demandas geradas pela pandemia, e as pessoas que você poderia se relacionar, eram sua família e seu pet. Se você reparar, as viagens médias eram até um tanque de gasolina. As viagens eram feitas em família ou em companhia de um pet. Existe muita oportunidade para empreendimentos imobiliários desenvolvidos para atender moradoradores em busca de mais praticidade.

O espaço para o crescimento neste segmento é grande, existe muito espaço para isso. O aluguel de temporada não é novidade. Aluguéis de casa na praia é aluguel de temporada, extremamente comum para os brasileiros. Só foi novidade nos Estados Unidos”.

Publicidade
Desbravador

Marcondes explica que, ao entrar em um site de viagens, normalmente o viajante se limita quando preenche o campo destino e o período que pretende permanecer no destino. “Flexibilidade de data é algo que faz muito sentido. Você não precisa ficar preso a uma data, a um destino. A busca historicamente como é feita, limita a experiência que pode ser vivida. O Airbnb está tentando sanar essa questão. Hoje há flexibilidade de datas, que abre um leque de possibilidades que não te limita como na busca feita da forma ‘tradicional’”.

Segurança e boas práticas

Segundo Marcondes, “com o crescimento do segmento, cresce também a discussão sobre segurança dentro do serviço, assim como as boas práticas dentro dos condomínios. Durante a reserva, existe um canal de atendimento ao consumidor. Festas são proibidas globalmente. Existem várias práticas para anfitriões e hóspedes. Nós incentivamos os anfitriões a deixarem as regras impressas para a leitura dos hóspedes.

Uma coisa que acho legal, é que mais da metade dos hóspedes chegam as unidades por meio de indicação de outros hóspedes. Globalmente foram quase 100 milhões de reservas/experiências e, segundo o Panrotas, o Airbnb aparece em sétimo lugar na preferência dos hóspedes”, finalizou.

A primeira edição do IMOBTUR teve 234 inscritos no modo presencial, um sucesso de publico.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA