Accor deverá investir 100 milhões de euros para dobrar número de hotéis na América Latina

Os acionistas do Grupo Accor aprovaram recentemente na França, a separação da Accor Hospitality e da Accor Services, que passa a ser chamada a partir de agora de Edenred. Por sua vez, a Accor Hospitality passa a se chamar apenas Accor e concentra o negócio de hotelaria do grupo, que conta com as marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1. “A separação das operações permitirá que a Accor tenha um foco exclusivo em hotelaria, algo fundamental para mantermos nosso programa de expansão com qualidade nos serviços prestados”, afirma Roland de Bonadona (Foto), CEO da Accor para a América Latina.
Segundo ele, existe uma expectativa muito grande em relação ao crescimento da Accor na América Latina nos próximos anos “Operamos hoje com 160 hotéis e até 2015 devemos estar operando 300 unidades, praticamente dobrando sua presença. Já temos contratos assinados para mais de 70 hotéis que estão atualmente em diversos níveis de implantação, desde os que têm somente o terreno até os que já estão quase prontos. Queremos consolidar nossa presença na América Latina, e teremos um aporte de 100 milhões de Euros para investimentos na região”, garante Bonadona.
O crescimento da Accor na América Latina segue as diretrizes do plano estratégico global da empresa, denominado Ariane 2015 (em homenagem ao foguete espacial europeu de mesmo nome) baseando-se na visão de ser reconhecida como uma das três maiores empresas do mundo no segmento hoteleiro. A estratégia envolve a abertura de 40 mil apartamentos por ano, em todo o mundo, e também a possibilidade de aquisições regionais e/ou globais.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA