HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Accor anuncia pesquisa mundial sobre sustentabilidade

Accor anuncia pesquisa mundial sobre sustentabilidade

74
0
SHARE

Com o objetivo de verificar a percepção dos hóspedes em relação à sustentabilidade, a rede Accor realizou uma pesquisa com 6973 hóspedes que se hospedaram pelo menos uma noite nos últimos 12 meses nos hotéis da rede. Coordenada pela equipe de Desenvolvimento Sustentável da Accor em Paris (França), a pesquisa foi conduzida online nos seguintes países: Brasil – 908 pessoas; França- 1233; Alemanha- 1219; Inglaterra – 1189; Austrália – 1209 e China – 1215.

Segundo a pesquisa, 86% dos brasileiros, a sustentabilidade é vista como responsabilidade dos governos, seguida dos cidadãos. Cerca de 58% dos brasileiros também levam em conta a sustentabilidade na hora de comprar um produto e 25% se dispõem a pagar mais por produtos sustentáveis.

Os principais temas que empresas hoteleiras devem ter em conta em relação à sustentabilidade, para os pesquisados no Brasil, são água (21%); suporte ao desenvolvimento local (14,1%); energia (12,9%) e proteção às crianças (12,3%). Este último item vem em terceiro lugar como preocupação em todos os países pesquisados.

Outro ponto em comum como primeira preocupação dos hóspedes em todos os países na pesquisa  é o uso de produtos de limpeza e manutenção sustentáveis e biodegradáveis. A Accor, através de negociação global, já utiliza alguns produtos da Diversey, mais concentrados, diminuindo assim o tamanho da embalagem e impacto ambiental.

Uma ação que os hóspedes entendem como prioritária nos hotéis é a recuperação da água das chuvas. A Accor no Brasil já realiza estudos de viabilidade para o aproveitamento da água da chuva, bem como a reutilização de água cinza (oriunda de lavatórios e banho) e aquecimento solar e foto voltaico, dependendo da região com potencial hídrico e insolação.

Este e outros dados da pesquisa serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, às 09h00 no Novotel Jaraguá, na capital paulista, aonde a rede realiza o Earth Guest Day 2011. Organizado em todo o mundo pela rede em comemoração ao Dia da Terra (22 de abril), o tema do evento deste ano aborda a questão da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. O evento conta com a presença do Ministério do Turismo, SPTuris, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, UNB, Condeca, Epah, Neval, São Paulo Conventions & Visitors Bureau.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image